No dia 27/03~28/03 ocorreu um torneio em grande escala no japão conhecido como Champions League ( algo bem parecido como é um regional para nós) o torneio contou com atividades no formato Padrão Japônes ( algo como União de aliados até Matchless fighter porem com algumas pequenas diferenças na legalidade de cartas) e o formato Extra Japônes ( Bem similar ao formato Expandido Black & White até Matchless Fighter com a adição de algumas cartas exclusivas do Japão) bora ver o que rolou ?
Cartas em destaque da edição
Estávamos ansiosos para ver o que Matchless Fighter (coleção que fará parte de Espada & Escudo 6) impactaria no metagame para já nos prepararmos para o futuro. 4 cartas em especifico realmente provaram seu valor no jogo e já se demonstram um investimento certeiro para você que já está se preparando pro próximo meta.
Echoing Horn carinhosamente chamado de “Apito Alvo” é responsável por trazer 1 pokémon da pilha de descarte do oponente para o banco dele. Além de atrapalhar o espaço no banco a carta também serve para gerar nocautes bem técnicos para uma possível vitória trazendo pokémon de 2 premios de fácil nocaute como por exemplo Dedenne-Gx/Crobat V que estão presentes no metagame.
Galarian Zapdos , Papa-léguas ou Chocobo o nome você decide ! É a resposta absoluta contra baralho de Eternatus Vmax que estava dominando diversos torneios e eventos ! sua habilidade reduz o custo do seu ataque em 1 energia incolor para cada pokémon V em jogo .
Galarian Moltres é uma das cartas mais surpreendentes da nova coleção, sua habilidade permite buscar 1 energia noturna da pilha de descarte e ligar a esse pokémon. Basicamente falando essa carta teve 2 funções muito importantes no campeonato : 1- corrigir a energização do Eternatus Vmax com Substituição de energia e 2 – acelerar energias no Darkbox para usar de modo otimizado com Weavile-Gx
Inteleon está aqui exclusivamente pela sua habilidade que permite colocar 2 contadores de dano a 1 pokémon do oponente por turno ( similar ao Decidueye-GX) por mais que a carta pareça bem simples é responsavel por fechar nocautes certeiros durante ou até mesmo antes de um ataque, seus principais parceiros nessa relação são Inteleon-VMAX e Mimikyu (CEC).
Formato Padrão

O Torneio em si foi bem disputado entre diversos baralhos mas o top 8 foi bem especifico e com chance para qualquer baralho. Os baralhos em questão foram : 2- Mew3 soldadora , 2- Victini Vmax, 1 Inteleon Vmax , 1 Eternatus Vmax , 1 Zacian V , 1 Centiskorch Vmax mas quem levou o título foi Mew3 com soldadora numa final até que “estranha” contra Inteleon Vmax que infelizmente acabou “zikando” e não conseguindo jogar a partida de maneira alguma, embora a partida foi extremamente favorável para o Inteleon o baralho mostrou o lado perigoso que já imaginávamos de ser extremamente bem colocado no meta porem quando trava não tem o que fazer.

Também quero destacar o baralho Darkbox que foi vice campeão da Sênior que contem uma lista que eu simplesmente adorei ! Infelizmente para nosso formato não teremos o acesso a Sabrina e Bryce-man que é um peça essencial do baralho e pode dificultar o modo de jogo do mesmo.
Formato Extra ( Expandido)

O sucessor do antigo Marcha Noturna mostra resultados bem presentes no formato ! É um baralho extremamente simples de se jogar e também extremamente fácil de se montar. Também deixarei uma menção honrosa para Blaziken-Vmax e Brozong/Electrode-GX box que estão se mostrando fortes candidatos para o próximo metagame.
Considerações finais
O Evento pelo que assistimos a distancia foi extremamente bacana! Vários baralhos novos e maneiras de se jogar e também a volta de um velho conhecido ao pódio depois de um longo tempo de altos e baixos na sua história recente, estamos ansiosos para a volta dos eventos físicos aqui no Brasil mas enquanto não chega a nossa hora vamos ficar acompanhando e longe e esperando a volta dos nosso regionais.
Comenta ai, fí