Pokémon TCG: Uma Relação de Amor e Dinheiro?

Parece que nosso Pokemon TCG começou a atrair um grupo meio estranho dentro da comunidade. O quão isso está sendo negativo ?

Já faz algum tempo que as cartas de Pokémon representam mais do que uma pequena diversão com amigos próximos e amigos da comunidade. Porém, com as coleções mais novas, parece que o jogo chamou atenção de uma grande leva de outras pessoas que na verdade não são tão bem vindas ao nosso grupo. Os chamados Scalpers / Cambistas.

Resultado de imagem para pokemon tcg stock out
A box de Yu-Gi-Oh ainda está cheia

Desde acontecimentos recentes, parece que a “Pokéfebre” voltou com tudo chamando a atenção de pessoas famosas na internet e celebridades no meio artístico. Não é incomum vermos unboxings milionárias, ou até mesmo Hype de produtos meio “estranhos” alguém se lembra de Evolutions? . Porém, parece que aos poucos estamos passando dos limites e chegamos a algumas proporções estranhamente bizarras, desde “pegar cartinhas do cereal” até “zerar o estoque de uma cadeia de fast food” somente por 1 motivo.

Não é incomum uma pessoa só obter diversos itens para “ter o estoque” e revender depois por preços exorbitantes, ou até mesmo ter aquele “amigo de dentro” que consiga alguns itens antecipados no precinho camarada. Se temos alguém que quer pagar “qualquer preço” para completar sua coleção, existe também alguém que possivelmente estará disposto a vender pelo preço “certo”.

Para o evento mais recente da distribuição de cartas McDonald’s, a própria empresa está encorajando as lojas a limitar uma certa quantidade por pessoa enquanto trabalham com sua logística para reabastecer seus estoques.

Para os Sets principais, a própria TPCI já oficializou que ocorrerão reprints de algumas coleções antigas e que as próximas terão uma disponibilidade maior. Das coleções já confirmadas estão Team-up (União de Aliados) e Cosmic Eclipse (Eclipse Cósmico). De acordo com uma nota da Pokémon:

Estamos cientes de que alguns de vocês estão enfrentando dificuldades para comprar determinados produtos Pokémon Trading Card Game devido à alta demanda e restrições de envio global que afetam a disponibilidade. Entendemos que esse inconveniente pode ser decepcionante para os fãs e estamos trabalhando para resolver isso onde estiver sob nosso controle. Em situações em que a disponibilidade é limitada, estamos trabalhando ativamente para imprimir mais produtos Pokémon TCG afetados o mais rápido possível e na capacidade máxima para dar suporte a esse aumento de demanda. Espera-se que os produtos reimpressos estejam disponíveis nos varejistas o mais rápido possível. Para novas expansões do Pokémon TCG que serão lançadas no futuro, estamos maximizando a produção para aumentar a disponibilidade do produto após o lançamento e continuaremos a reimprimir os produtos para reabastecer o estoque nos varejistas o mais rápido possível. Gostaríamos de agradecer à comunidade por seu apoio e paciência contínuos enquanto trabalhamos para oferecer mais produtos Pokémon TCG aos fãs.

Infelizmente a prática do cambismo está crescendo cada vez mais dentro do nosso card game por ser algo extremamente lucrativo desde o início. Se não comprarmos esses itens estaremos desincentivando a prática desse tipo de comercio abusivo! Porém, será que realmente conseguiremos contornar isso dessa forma?

Vale lembrar que Shining Fates / Destinos Brilhantes está quase na nossa porta e os estoque de pré-order já estão praticamente esgotados na maioria dos lugares. Então tome cuidado ao adquirir os produtos dessa coleção de fontes terceiras.

SHSuperSonic
Grande fã da Série Sonic e também trocador oficial de ideias referente ao Pokemon TCG ! Criador de varias estratégias ! se elas são boas ou ruins depende do seu ponto de vista ....