Pokémon inicia celebrações de 25 anos

25 anos de Memórias. É com essa chamada que a The Pokémon Company International abre as celebrações de 25 anos da franquia. Pokémon Red & Green foram lançados no Japão em 27 de fevereiro de 1996.

Vídeo Promocional

A empresa divulgou o Trailer abrindo celebrações de aniversário da franquia, que contém diversas referências aos jogos, anime, Pokémon GO e mais.

A descrição do vídeo também diz que “Essa é para todos aqueles que começaram capturando Pokémon… Mas acabaram capturando sentimentos.

Site oficial e informações

Além do vídeo, a Pokémon liberou o site oficial dos 25 anos que confirmam alguns planos para o ano.

P25 Music

Para celebrar os 25 anos com grande estilo, a TPCi divulgou uma parceria com a Universal Music Group for Brands, uma divisão da Universal Music Group (UMG). Com isso, a marca Pokémon trabalhará com diversos nomes da música, desde artistas em ascensão até estrelas renomadas, no programa entitulado P25 Music. Katy Perry foi anunciada hoje como uma das participantes do projeto.

“Pokémon sempre fez parte da minha vida, desde quando eu jogava os jogos originais de videogame no meu Game Boy, ou enquanto jogava o Pokémon Estampas Ilustradas no almoço, ou ainda quando me aventurava para capturar Pokémon pelas ruas com o Pokémon GO. Eu cheguei até a visitar o Pokémon Café no Japão enquanto estava em turnê! É uma honra ter sido escolhida para ajudar a celebrar uma franquia que me trouxe tanta alegria nos últimos 25 anos, e ter presenciado a sua evolução que trouxe um tipo de alegria eletrizante às crianças em minha vida e ao redor do mundo”, disse Katy Perry.

“Nós vemos na Katy Perry a mesma alma de Pokémon, cujo mundo é brilhante, divertido e inspirador”, disse Colin Palmer, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International. “Katy é a embaixadora perfeita para nos ajudar a celebrar os 25 anos de Pokémon, e mal podemos esperar para que os fãs de música de todos os lugares possam aproveitar as experiências incríveis com as colaborações que planejamos”.

Mais detalhes sobre a participação de Katy Perry, mais artistas e mais informações gerais sobre o programa P25 Music serão anunciados ao decorrer do ano.

Retrospectiva

Uma grande retrospectiva, passando pelas diversas regiões da franquia, será feita durante o ano começando em março por Galar.

A retrospectiva seguirá a ordem inversa de lançamentos, finalizando a jornada em outubro com a região de Kanto.

Trading Card Game

Fãs podem ficar de olho numa coleção especial de Pokémon TCG ainda em 2021: First Partner Pack.

A coleção contará com cartas jumbo de Pokémon Iniciais idênticas à cartas de coleções antigas.

Cada pack será lançado por mês, começando por um pacote especial do Pikachu em fevereiro, passando pelas outras regiões:

  • 26 de fevereiro – Pack Iniciais Pikachu: 1 carta Jumbo de Pikachu + 3 Boosters comuns
  • 26 de março – Pack Iniciais Galar: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 23 de abril – Pack Iniciais Alola: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 21 de maio – Pack Iniciais Kalos: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 18 de junho – Pack Iniciais Unova: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 16 de julho – Pack Iniciais Sinnoh: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 13 de agosto – Pack Iniciais Hoenn: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 10 de setembro – Pack Iniciais Johto: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns
  • 8 de outubro – Pack Iniciais Kanto: 1 carta Jumbo de cada Starter +2 Boosters comuns

[Update] A Copag confirmou o lançamento destes packs no Brasil

Mais celebrações

Segundo o Press Release, mais atividades ao longo do ano estão planejadas envolvendo a franquia, incluindo “a animação Pokémon, video games, jogos mobile (incluindo Pokémon GO e Masters EX) e maiores anúncios para a franquia”.

Nícolas Cares
A.K.A. Tsunami Hisoka. Designer gráfico, Ilustrador, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.