Lista de Shiny no Pokémon GO

Raros e extremamente desejados, quando surge um brilho diferente na tela do jogador quase sempre é acompanhado de um grito ou um arquejo de surpresa. Os Pokémon Shiny são aqueles Pokémon com coloração levemente ou drasticamente alterada e, devido a sua aparição atípica no game, sempre causa comoção para quem o encontra.

Os Pokémon Shiny não são identificáveis ao observar o mapa, mas ao clicar no Pokémon esse fato é aclarado. Mesmo para aqueles com pouca mudança de cor, como no caso do Gengar (que só possui um roxo mais opaco em sua versão Brilhante), o monstrinho demonstra ser Shiny por uma animação de estrela que segue o mesmo ao surgir na tela e pelo ícone de três estrelas acima do Pokémon.

Diferente dos outros jogos da saga core dentro da franquia, no Pokémon GO nem todos os Pokémon possuem sua versão brilhante. Assim como nem todos os Pokémon Midform ou Finalform (Charmeleon é Midform, por exemplo, pois não é pré-evolução e nem evolução final; já Charizard é Finalform, ou seja, a evolução final de sua espécie) são possíveis de serem encontrados em suas versões Brilhantes através de Raids ou selvagens, mas somente por evolução.

Assim, as listas que seguem servirão como guias para saber quais são os Pokémon Shiny, ou Pokémon Brilhante, já liberados dentro do jogo que você terá a chance de capturar.

Região de Alola

Região de Galar

Obervações:

  • Os Pokémon nativos de Alola e Galar ainda não foram liberados no Pokémon GO.
  • Alolan/Galarian Forms de Pokémon antigos constam nas suas regiões de origem (Ex.: Raichu de Alola consta junto ao Raichu de Kanto);

Além dos Pokémon de cada Região, Meltan e Melmetal não são definidos por nenhuma Região em específico, porém já possuem suas versões Shinys liberadas dentro do jogo.