Enredo de Galar conta com 18 ginásios; Nota confirma que nem todos estarão presentes nos jogos

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][divider line_type=”Full Width Line” line_thickness=”2″ divider_color=”default”][divider line_type=”No Line” custom_height=”10″][text-with-icon icon_type=”font_icon” icon=”icon-exclamation-sign” color=”Accent-Color”]UPDATE: As informações divulgadas pela Gameinformer estavam incorretas. Pokémon Sword & Shield, de acordo com a correção da The Pokémon Company, conta com uma quantidade de ginásios similar às gerações anteriores e possuem diferenças de ginásios entre versões. A confusão se deu pois na história da região de Galar existe uma primeira e segunda divisão que conta com um total de 18 ginásios, porém não estarão todos os ginásios presentes nos jogos.[/text-with-icon][divider line_type=”Full Width Line” line_thickness=”2″ divider_color=”default”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/2″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]De acordo com a edição deste mês da revista Gameinformer (apenas para assinantes), Shigeru Ohmori revelou em entrevista que a região de Galar, em sua história, possui 18 ginásios divididos entre uma Major League e uma Minor League, como divisões de uma liga esportiva.

Em nota, a The Pokémon Company esclareceu que nem todos os ginásios estarão presentes nos jogos, com a média de ginásios sendo similar a de jogos anteriores. Ainda não há informações se mais ginásios serão alternados também entre as versões do jogo, como o caso de Bea e Allister. Confira o trecho da revista traduzida abaixo:[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/2″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_gallery type=”flexslider_style” images=”16926,16924″ onclick=”link_no”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”padding-2-percent” column_padding_position=”all” background_color=”#e5e5e5″ background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”5px” width=”1/2″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”1px” column_border_color=”#d32a2a” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]O quão diferentes são Sword e Shield?

Os jogos Pokémon tem uma tradição de sair em pares, com os títulos apresentando alguns Pokémon diferentes em cada versão e algumas outras diferenças pequenas. Por exemplo, em Sun & Moon o ciclo do dia e noite são invertidos, afetando itens e o encontro de certos Pokémon. Pokémon Sword e Pokémon Shield carregam consigo essa tradição de alguns Pokémon serem exclusivos de cada versão, mas dependendo da versão que você pegar os Gym Leaders também serão afetados.

De acordo com o diretor Shigeru Ohmori, os ginásios são divididos em um sistema similar às Divisões de ligas esportivas. “Haverão 18 tipos diferentes de ginásios na história e, dependendo da versão, os ginásios que fazem parte das divisões maiores e das menores são diferentes”, ele diz. “Por exemplo, em Sword o ginásio Fighting-type estará na primeira divisão, enquanto em Shield é o ginásio Ghost-type. A ideia é que todo ano a região de Galar esteja jogando e trocando quais ginásios estão nas primeira e segunda divisões.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/2″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”19139″ alignment=”” animation=”Fade In” img_link_large=”yes” hover_animation=”none” border_radius=”none” box_shadow=”none” image_loading=”default” max_width=”100%” max_width_mobile=”default”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Apesar de Black & White serem os pioneiros a alternar líderes entre versões, Sword e Shield contam com ginásios de diferentes tipos entre versões. O número de ginásios em Galar bate com a quantidade de tipos disponíveis nos jogos atuais, porém ainda não está claro se todos os ginásios serão desafiáveis, se há literalmente algum tipo de exclusividade completa ou se há algum pré-requisito para desafiar os demais ginásios.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados mundialmente em 15 de novembro exclusivamente para o Nintendo Switch.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text][the_ad id=”19202″][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

UPDATE: As informações divulgadas pela Gameinformer estavam incorretas. Pokémon Sword & Shield, de acordo com a correção da The Pokémon Company, conta com uma quantidade de ginásios similar às gerações anteriores e possuem diferenças de ginásios entre versões. A confusão se deu pois na história da região de Galar existe uma primeira e segunda divisão que conta com um total de 18 ginásios, porém não estarão todos os ginásios presentes nos jogos.

De acordo com a edição deste mês da revista Gameinformer (apenas para assinantes), Shigeru Ohmori revelou em entrevista que a região de Galar, em sua história, possui 18 ginásios divididos entre uma Major League e uma Minor League, como divisões de uma liga esportiva.

Em nota, a The Pokémon Company esclareceu que nem todos os ginásios estarão presentes nos jogos, com a média de ginásios sendo similar a de jogos anteriores. Ainda não há informações se mais ginásios serão alternados também entre as versões do jogo, como o caso de Bea e Allister. Confira o trecho da revista traduzida abaixo:

De acordo com o diretor Shigeru Ohmori, os ginásios são divididos em um sistema similar às Divisões de ligas esportivas. “Haverão 18 tipos diferentes de ginásios na história e, dependendo da versão, os ginásios que fazem parte das divisões maiores e das menores são diferentes”, ele diz. “Por exemplo, em Sword o ginásio Fighting-type estará na primeira divisão, enquanto em Shield é o ginásio Ghost-type. A ideia é que todo ano a região de Galar esteja jogando e trocando quais ginásios estão nas primeira e segunda divisões.

Shigeru Ohmori, em entrevista à GameInformer

Apesar de Black & White serem os pioneiros a alternar líderes entre versões, Sword e Shield contam com ginásios de diferentes tipos entre versões. O número de ginásios em Galar bate com a quantidade de tipos disponíveis nos jogos atuais, porém ainda não está claro se todos os ginásios serão desafiáveis, se há literalmente algum tipo de exclusividade completa ou se há algum pré-requisito para desafiar os demais ginásios.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados mundialmente em 15 de novembro exclusivamente para o Nintendo Switch.

Nícolas Cares
A.K.A. Tsunami Hisoka. Designer gráfico, Ilustrador, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.