Dia 2 – Copag Pokémon Cup LATAM 2020

No dia 28/11 aconteceu o segundo dia do Copag Pokémon Cup LATAM 2020 e, novamente, foi um Incrível sucesso! Antes de mais nada já iremos parabenizar os 16 primeiros classificados nessa segunda fase de Grupos!

16 Classificados do dia 28/11

E se você quiser saber sobre os primeiros 16 classificados, ou como foi a primeira parte do evento, confira neste nosso outro artigo.

Como foi o metagame ?

Baralhos Dia 2

Sem muitas surpresas nos 3 principais baralhos do formato, porém é interessante prestar atenção em Festa Maluca e Cinccino Control. Ambos sem muita representatividade para o dia 1, porém pode ser uma opção interessante para pegar os oponentes de surpresa! Será que o dia 3 teremos uma mudança de metagame?

O que esperar para o dia 3?

Imagem
Da Ladder para o estrelato

Parece que o metagame não se alterou muito desde o primeiro dia. Pikachu & Zekrom-GX , Lucario & Melmetal-GX e Arceus, Dialga & Palkia-GX continuam extremamente fortes e também como uma escolha quase unânime da comunidade como “decks seguros” e o que está decidindo jogos na realidade são algumas cartas chaves do formato!

Martelo Esmagador

“Jogue uma moeda. Se der cara seu oponente fica muito triste“. Esse deveria ser o texto da carta, Martelo Esmagador talvez tenha sido o item que mais decidiu jogos no torneio, popularmente jogado para atrasar o jogo do oponente principalmente Eternatus VMAX e ADP. A carta acabou ganhando um destaque gigantesco nesse segundo dia da Latam Cup é bom ficar atento a essa carta pois ela pode acabar martelando os seus sonhos de ir para próxima fase.

Ordem Da Chefia

O Chefe chegou! A carta que decide jogos e tem um dos efeitos mais populares em todo jogo. É indiscutível que ela seja de extrema importância para qualquer baralho do formato capaz de tanto finalizar jogos quanto tentar ganhar um tempo para montar sua mesa.

Ordem da Chefia

Lulú e Vitória

Lulú e Vitória

Responsável por “quebrar” as contas de nocaute do oponente, a carta vem se mostrando uma ótima opção para responder baralhos que não conseguem nocautear o Pokémon Ativo em 1 hit, ou até mesmo transformar aquele 2 hits K.O num potencial 3 hits! Popularmente utilizada em baralhos de Lucario & Melmetal-GX a carta tem tudo para ser uma ótima opção de “tech“.

Eldegoss-V

Eldegoss-V está aqui principalmente pela sua habilidade Combinação Feliz que permite a quem usar essa carta reaproveitar 1 carta de apoiador da sua pilha de descarte. É uma carta que poucas pessoas utilizam, porém deve ser considerada como uma opção ao se necessitar de um fácil acesso a reutilização de recursos. Só fique alerta pois, embora ela seja bem versátil, deve-se lembrar que a carta tem um custo de 2 prêmios ao ser nocauteada.

Eldegoss V

No que devemos ficar de olho ?

Com a popularidade crescente dos baralhos GX e V no formato é possível que encontremos opções de 6 baralhos específicos para o próximo dia. Blacephalon já conseguiu provar seu valor assegurando uma vaga entre os 16 selecionados, Centiskorch, Coalossal e Inteleon podem aparecer de surpresa para tentar counterar o metagame, enquanto Decidueye está pronto para pegar os baralhos despreparados para enfrentá-lo. Altaria e Cinccino, junto com seus outros amigos pássaros, podem trazer uma boa dor de cabeça para os oponentes que odeiam jogar contra controle.

Resumão

Para o segundo dia, ainda tivemos escolhas bem segurar para o metagame , é possível que essas escolhas também se repitam para o terceiro dia, afinal se a jogada é a mais segura, então por que mudar? Ou será que isso pode não sair como planejado e dar um espaço a outros baralhos poucos visados? Descobriremos isso e muito mais no dia 05/11 com o Terceiro dia de disputas!!

SHSuperSonic
Grande fã da Série Sonic e também trocador oficial de ideias referente ao Pokemon TCG ! Criador de varias estratégias ! se elas são boas ou ruins depende do seu ponto de vista ....