Dia 1 – Copag Pokémon Cup LATAM 2021

dia 15/05 teremos o segundo dia da CopagCup, mas antes disso por que não vemos o que rolou no dia 1 ???

No dia 08/05 aconteceu o primeiro dia do Copag Pokémon Cup LATAM 2021 e, novamente, foi um Incrível sucesso! Antes de mais nada já iremos parabenizar os 64 primeiros classificados nessa primeira fase de Grupos!

64 players das 2 primeiras chaves !!

Como Foi o metagame ?

Baralhos do dia 1

Comparado a primeira Copag Cup realizada em 2020 Temos alguns novos concorrentes no páreo para se tornar o grande campeão desse evento ! Por mais que ADP/Zacian e Pikachu & Zekrom sejam eternos, os novos candidatos como Victini Vmax, Eternatus Vmax e Urshifu Golpe Fluido Vmax não deixam a desejar ! Também temos uma grande quantidade de outros Baralhos ” que devem se referir a múltiplas versões de Dragapult/Urshifu, Mewtwo & Mew e outros decks

O Que esperar para o Dia 2 ?

35 energias no Heatran e Vai !

Acredito que para o dia 2 teremos um impacto maior nas mudanças de escolhas de baralho, nos dias posteriores ao Copag Cup houve diversos torneios online e com eles também surgiram um pequeno favoritismo para algumas versões novas de Mewtwo & Mew Tag team assim como alguns controles que estão de olho no meta.

Mewtwo & Mew Tag Team Variantes

Mewtwo & Mew-GX

Um dos baralhos mais versáteis do jogo com certeza estará presente para esse segundo dia, além do bônus que a carta ficou de mais fácil acesso devido a nova recompensa da escala Versus no tcg Online o baralho vem se mostrando que pode jogar com diversos parceiros como Urshifu Vmax ( Fluído), Victini Vmax , Versões puramente psíquica, Versões de Fogo com pokémon GX e versões de Grama com Rilaboom.

Excadrill Controle

Não deixe o controle morrer, não deixe o controle acabar ♪♫♪♫
Excadrill, Bonecas da Lilian, martelos, Altaria.munchlax e tudo que há de disrupt no mundo. Sem duvidas um deck que é a escolha de poucos por odiarem controle, Porem poucos jogadores sabem jogar contra o baralho e num ritmo de melhor de 3 muitas vezes uma jogada errada do oponente pode ser fatal garantindo a vitória para o baralho de controle.

Orbeetle Vmax

A Citação da carta pode parecer estranha e por muitos não faz nem sentido a menção, porem é uma carta que uma vez a cada lua cheia consegue algum resultado em algum expressivo em algum torneio, será que dessa vez teremos um espaço para o disco voador em meio a um metagame recheado de tipos fogo ?

Cracephalon / TempoZard

Talvez o baralho mais 8 ou 80 das escolhas. é o baralho que consegue jogar bem contra tudo e contra todos, SE ELE QUISER . Causa danos precisos no banco com Cramorant V nocautes rápidos com Reshiram & Charizard e nocautes Gigantes com Blacephalon são coisas que parecem simples de se fazer porem o baralho tem a fama de fazer um turno monstruoso para muitas vezes causar 400 de dano após um carimbo para 1 mas tambem tem a fama de você ter 15 cartas na mão e não conseguir o nocaute preciso. Sem duvidas é meu baralho preferido para jogar o torneio, só não sei se ele vai querer jogar…

Resumão

Para o Primeiro dia tivemos as famosas apostas no que já era seguro. E isso não deve alterar muito para o segundo dia com a exceção de uma maior presença de decks de Mewtwo & Mew que estão tendo um grande sucesso recentemente então eu ficaria bem alerta contra esses baralhos ( afinal se tiver algum problema 1 mimikyu de tech nunca faz mal hein )

E no dia 15/05 descobriremos que serão os próximos classificados para esse evento, então fiquem ligados !

SHSuperSonic
Grande fã da Série Sonic e também trocador oficial de ideias referente ao Pokemon TCG ! Criador de varias estratégias ! se elas são boas ou ruins depende do seu ponto de vista ....