Colaboração Artística imagina elementos Pokémon como peças de Arqueologia

The Pokémon Company anunciou o projeto Daniel Arsham × Pokémon , uma colaboração com o artista estadunidense Daniel Arsham, que contará com ícones e elementos da franquia Pokémon apresentados dentro do conceito criativo “Fictional Archeology” idealizado pelo artista. Através de seu trabalho, pessoas são convidadas a imaginar um futuro de milhares anos, onde se há a descoberta arqueológica de peças da nossa cultura contemporânea – neste caso, elementos de Pokémon.

“A arqueologia fictícia é realmente uma ideia de pegar todos os objetos de nossos dias atuais e imaginar como se fôssemos um arqueólogo no futuro e olhar para esses objetos de nossa vida cotidiana ou de nossa experiência cotidiana”, disse Daniel Arsham. “Acho que há algo de prolífico e impactante em tentar sair do nosso próprio período de tempo. Isso nos dá uma perspectiva de nossas próprias experiências e vidas. Com esses trabalhos, espero poder mudar a compreensão das pessoas sobre o tempo em geral”.

Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, comentou que “Os Pokémon evoluíram como uma marca, adotando novas tecnologias e colaborando com parceiros de novos campos, desde sistemas de comunicação de dados e tecnologias relacionadas à geolocalização até parceiros em moda e arte. É com satisfação que recebo Daniel Arsham como nosso parceiro colaborador. Meu desejo é que, com o trabalho dele, as pessoas em todo o mundo ‘mergulhem fundo’ em sua imaginação e pensem em como seriam os Pokémon daqui a mil anos.”

Detalhes adicionais sobre a colaboração ainda serão anunciados no primeiro semestre de 2020. Confira a seguir o vídeo sobre o projeto Daniel Arsham × Pokémon.

Daniel Arsham, é um artista americano que atravessa a linha entre arte, arquitetura e performance. Criado em Miami, Arsham participou da Cooper Union em Nova York. Seu trabalho foi exibido no MOMA PS1, Museu de Arte Contemporânea, Bienal de Atenas, Museu Novo, Museu de Arte Mills College, Carré d’Art – Museu de Arte Contemporânea de Nîmes, How Art Museum.

Nícolas Cares
A.K.A. Tsunami Hisoka. Designer gráfico, Ilustrador, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.