Aventuras em Pokémon VGC

Apresentação

Olá! Eu sou o Fernando (mas pode me chamar de Torrone), fui escritor aqui do site há um tempo, onde escrevia algumas matérias de TCG e Pokémon GO! Com esse post marco meu triunfante retorno à franquia e trazendo uma proposta diferente.

Sempre fui jogador de TCG e Pokémon GO, porém estou decidido a enfrentar os desafios do VGC. Conheço uma coisa ou outra sobre fraquezas e regras, porém farei uma série de postagens semanais sobre meus aprendizados para que todos possam aprender comigo. Espero que gostem!

Torrone da Casa do Carvalho no LATAM 2019
Oi! Esse sou eu no Latin America International Championship (LATAM) em 2019, jogando TCG. Prazer! Foto por: COPAG

Pré-Requisitos

Bom, para começar minha aventura no mundo dos video games eu precisaria, primeiramente, de… Um video game! Isso parece meio óbvio. Depois disso, precisaria do jogo e, em teoria, estaria tudo pronto para começar a minha jornada.

Então foi isso que eu fiz, comprei um Nintendo Switch e o jogo Pokémon Sword sem as DLC’s. Depois disso eu terminei de montar o meu “Kit VGC” com tudo que é necessário para começar a jogar esse mundo de cálculo de dano, composição de time, fraqueza e mais mil e um aspectos que vamos descobrir e aprender juntos, aqui na Casa do Carvalho.

Kit para jogar VGC: Remédios para dor de cabeça, uma garrafa de água, calculadora, um caderno e uma caneta, um guia para os tipos (fraquezas e vantagens) e o principal: O Video Game. Foto por: Fernando Almeida (Torrone)

E aqui começamos nossa jornada

Imagem de abertura do jogo Pokémon Sword, no console Nintendo Switch. Foto por: Fernando Almeida (Torrone)

Bom, então nada mais justo do que começarmos! Esse foi um post introdutório, para apresentar a todos meu novo projeto e compartilhar a minha preparação para essa longa jornada que virá. Teremos postagens semanais onde abordaremos termos do VGC para que todos fiquem capacitados a adentrar esse mundo incrível e obter inúmeras conquistas. Estão todos prontos para embarcarmos nessa jornada? Sejam bem vindos (novamente) a Galar, eu serei Torrone, seu professor de VGC!

PS: O kit inicial com tudo aquilo foi apenas uma brincadeira, nada daquilo (exceto o video game e o jogo) são necessários para jogar o VGC.

Fernando Almeida
A.K.A Torrone. Analista de banco de dados, fã de HQs e apaixonado pelo seu switch. Começou na Casa do Carvalho em 2019 escrevendo sobre TCG e Pokémon, mas acabou se afastando. E agora faz seu retorno triunfal focado no VGC, mas sem deixar de lado um jogo de TCG sempre que possível.