A The Pokémon Company International e a Nintendo oficializaram hoje (16) novas formas Gigantamax para Pikachu, Eevee, Charizard, Butterfree e Meowth. O trailer segue a revelação, feita pela da divulgação da Revista CoroCoro Ichiban, dos mesmos Pokémon – exceto pela Butterfree, que não estava presente.

A forma Gigantamax – que apenas Pokémon específicos podem obter – tem a capacidade de alterar o tamanho, o poder e a aparência de um Pokémon, além de permitir o uso de Golpe G-Max. Jogadores que possuírem jogos salvos de Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! em seu Nintendo Switch poderão adquirir um Pikachu ou Eevee, respectivamente, capazes de se transformar. Além disso, o Meowth especial que se transforma no Gigantamax será distribuído até o dia 15 de janeiro de 2020 via Mystery Gift (não será necessária uma conta Nintendo Switch Online para baixar). Confira os detalhes revelados:

Pikachu Gigantamax

Tipo: Electric | Altura: >21.0m | Peso: ??? | Habilidade: Static

Toda a eletricidade produzida em suas bochechas é armazenada na sua cauda. Nas batalhas, ele a utiliza para atacar os adversários, atravessando-os com raio elétrico tão poderoso como um relâmpago. O Pikachu Gigantamax se tornou tão poderoso que consegue produzir tanta eletricidade quanto uma central elétrica, no entanto, parece difícil utilizar esta eletricidade para abastecer casas, uma vez que o Pikachu consegue ficar na forma Gigantamax durante pouco tempo. Os movimentos Electric-type utilizados pelo Pikachu Gigantamax mudarão para G-Max Volt Crash, que não só provoca danos como também paralisa todos os adversários em campo.

Charizard Gigantamax

Tipo: Fire/Flying | Altura: >28.0 m | Peso: ??? | Habilidade: Blaze

As chamas dentro do seu corpo ficaram mais fortes e ele exala fogo pela suas boca e chifres, além da cauda. Parece que a força das chamas aumenta quando o Charizard Gigantamax ruge. Suas fortes chamas agora formam asas, em suas costas, mais quentes que magma – e o Charizard pode utilizá-las para queimar os seus adversários. Os movimentos Fire-type utilizados pelo Charizard Gigantamax irão se transformar em G-Max Wildfire que, além de causar dano ao adversário, continua a causar danos durante quatro turnos a qualquer Pokémon que não seja Fire-type.

Eevee Gigantamax

Tipo: Normal | Altura: >18.0 m | Peso: ??? | Habilidade: Run Away/Adaptability

O pêlo em volta do seu pescoço se tornou extremamente macio e exuberante graças ao poder Gigantamax. Qualquer adversário que tocar neste pêlo é seduzido e perde a vontade de lutar. O Gigantamaxing tornou os Eevee inda mais impetuosos, levando-os a tentar brincar com qualquer adversário. Normalmente eles os esmagam devido ao seu tamanho gigantesco. Os movimentos Normal-type utilizados pela Eevee Gigantamax irão se transformar em G-Max Cuddle que, além de causar dano, qualquer adversário do sexo oposto ao Eevee ficará apaixonado.

Meowth Gigantamax

Tipo: Normal | Altura: >33.0 m | Peso: ??? | Habilidade: Pickup/Technician

O Gigantamaxing esticou o corpo do Meowth a um comprimento incrível e a moeda na sua cabeça também ficou enorme. A moeda gigante pode lançar uma torrente de poder Gigantamax, preeenchendo a área com um poderoso brilho dourado. Os Meowth adoram objetos brilhantes e, quando avista arranha-céus revestidos por vidro, não consegue resistir à tentação de os usar para afiar as suas garras. Este comportamento pode causar danos consideráveis, tais como desgastar as paredes exteriores e quebrar vidros. Os movimentos Normal-type utilizados pelo Meowth Gigantamax irão se transformar em G-Max Gold Rush. O G-Max Gold Rush provoca danos nos adversários e espalha moedas na área, oferecendo aos Treinadores uma quantia considerável em dinheiro no jogo após a batalha.

Butterfree Gigantamax

Tipo: Bug/Flying | Altura: >17.0 m | Peso: ??? | Habilidade: Compound Eyes

Sua característica mais notável são as asas ofuscantes, que cresceram até proporções gigantescas. A luz das asas do Butterfree Gigantamax provém das suas escamas, que podem provocar paralisia, envenenamento ou sono em seus adversários. Estas escamas são as armas mais eficazes do Butterfree – com apenas um movimento, elas podem produzir vento com força suficiente para levantar um caminhão de 10 toneladas. Este vento também espalha escamas venenosas na área envolvente, por isso é muito perigoso ficar por perto deste Pokémon. Os movimentos Bug-type utilizados pelo Butterfree Gigantamax irão se transformar em G-Max Befuddle. Além de causar danos, também espalha escamas à volta dos adversários, provocando o seu envenenamento, paralisia ou adormecimento.