A The Pokémon Company anunciou através de seu site japonês e redes sociais o cancelamento do evento de lançamento de Pokémon Sword e Shield que aconteceria no Pokémon Center Mega Tokyo, que fica no complexo Sunshine City em Ikkebukuro, distrito de Tokyo. De acordo com a nota da empresa, o cancelamento ocorreu devido a razões operacionais. Confira abaixo o texto e a tradução do seu conteúdo.

お客様各位

平素より格別のご愛顧を賜り、厚く御礼申し上げます。

11月15日(金)に東京・池袋のサンシャインシティ 噴水広場にて開催を予定をしておりました、『ポケットモンスター ソード・シールド』の発売記念イベントは、弊社運営上の都合により中止とさせていただくことになりました。

ご来場いただく予定あるいはご検討をいただいておりましたお客様には急なお知らせとなり、ご迷惑をおかけしますこと、深くお詫び申し上げます。

Prezados clientes,

Agradecemos a todos pelo seu suporte.

O evento de lançamento de Pokémon Sword e Shield, que estava programado para ser realizado na Pokémon Center Mega Tokyo, em Ikebukuro, Tokyo, no dia 15 de novembro (sexta-feira), foi cancelado devido a motivos operacionais. Por isso decidimos avisar a todos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos clientes que planejam visitar ou consideram sua visita durante o dia do lançamento.

Devido a natureza vaga da razão divulgada, não é possível saber o que causou o cancelamento com clareza. Considerando que Junichi Masuda e Shigeru Ohmori – produtor e diretor dos jogos, respectivamente – estariam presentes durante o evento, é possível que a recepção negativa extremizada de parte de fãs, somado ao vazamento recente de conteúdos de Pokémon Sword/Shield, podem ter influenciado a companhia na decisão.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados mundialmente na próxima sexta-feira, 15, exclusivamente para o Nintendo Switch.