Toby Fox, criador, compositor e desenvolvedor de UNDERTALE, divulgou recentemente através de suas redes sociais que produziu uma faixa para a trilha sonora de Pokémon Sword & Shield, divulgando um trecho da música.

Seguindo a revelação, hoje (8) o canal oficial da Pokémon no YouTube também divulgou a música e ainda revelou, em seu site oficial, uma mensagem aos fãs da franquia do compositor, compartilhando um pouco da sua experiência ao conhecer a equipe da Game Freak e da sensação de compor a música para o jogo. Nela, Toby ainda revela que ela não será ouvida até a finalização da campanha, sugerindo que a música faça parte ou do segmento final do jogo ou do pós-game.

Confira a seguir a música e a tradução da mensagem publicada no site da Pokémon.

Olá a todos! Eu sou Toby Fox. Você já ouviu sobre mim antes? Bem, é por que eu acabei de falar meu nome. LOL

Brincadeiras à parte, vocês não estão interessados em saber como tudo isso aconteceu? Bem… Ok, eu vou contar pra vocês, eu acho.

Era uma vez…“, eu criei um jogo de RPG chamado UNDERTALE. Por alguma razão ou outra, parece que bastante gente na GAME FREAK se tornou fãs do jogo.

Um dia eu percebi que o Go Ichinose-san, um dos compositores de Pokémon, me seguia no Twitter, então… Eu mandei uma mensagem pra ele no chute.

Eventualmente nos tornamos amigos e eu pude conhecer muitas outras pessoas da GAME FREAK também! Depois de comer sukiyaki com membros da empresa, certa vez, fomos a um Café. Lá eu pedi um chá verde e, de forma meio egoísta, perguntei aleatoriamente se eu poderia fazer alguma música de Pokémon um dia…

…E eles disseram sim! Lá mesmo, no café, eles me contaram sobre um conceito de música que eu poderia fazer e, conforme eu voltava para casa, meu coração estava queimando com inspiração… Uma melodia entrou em minha cabeça e, enquanto eu esbarrava em trabalhadores no escuro, eu cantarolava para mim mesmo para não esquecer!

No final, aquela música… se tornou a música que vocês poderão ouvir no jogo!

É uma trilha feroz, explodindo de poder. Eu queria mostrar a energia e paixão que senti quando pedi para criar uma música para Pokémon. É, vamos nessa, baby!! Ah, mas espere um segundo. É a única música que eu fiz e vocês não poderão ouví-la até que completem o jogo, então… tenha certeza de curtir propriamente as músicas da GAME FREAK primeiro, ok? Adachi-san e Ichinose-san trabalharam duro… Não vão acelerar demais o jogo inteiro só pra ouvir minha música… (Ninguém iria fazer isso).

Ah, e isso é óbvio, mas é uma grande honra poder criar uma música para a GAME FREAK! Eu estou tão, tão feliz e agradecido, por poder fazer isso. Então, por favor, aguardem ansiosamente pela música e por Pokémon Sword e Shield! Yamper, yam yam!

 

P.S.: Se vocês gostarem, por favor deixe a GAME FREAK saber. Talvez eles me levem pra comer sukiyaki novamente (Ninguém iria fazer isso).