Olá! Seja bem vindo ao Mundo Pokémon!

A Casa do Carvalho é um site de notícias e entretenimento dedicado 100% a franquia Pokémon. Tratamos notícias com o maior peso e clareza jornalística possível (ainda que com bom humor), evitando ao máximo compartilhar informações de teor tendencioso.

O site surgiu em agosto de 2014, através do podcast homônimo – o primeiro podcast 100% exclusivo sobre Pokémon no Brasil – para comentar novidades e opiniões sobre os jogos e as demais mídias da franquia. Em meio a alguns hiatos, o podcast de notícias também surgiu para trazer com mais frequência as novidades. Atualmente o site conta com notícias quase diárias, além de conteúdos de podcast e vídeo produzidos pela equipe com muito amor e carinho <3

Em janeiro de 2018 o podcast ultrapassou o total de 10 mil downloads e a taxa de download mensal cresce a cada semana.

E você, já foi pra Casa do Carvalho? 😀

Conheça essa equipe do barulho

Nícolas Cares

Webmaster e Host

Designer Gráfico, ilustrador, dono da bagaça toda e treinador desde seu primeiro contato com a franquia em Pokémon Red. Sua região favorita é Kanto, o qual sempre irá escolher seu parceiro Bulbasaur.

Daniel Prado

Membro fundador

Ator, Designer/Front-end, amante das brisas de humanas e treinador Pokémon de 'coração e alma' (se é que me entende). Sua região favorita é Johto e jamais dispensa seu Cyndaquil como inicial.

Matheus Cross

Membro sem 3DS

Ilustrador, estudante de Design Gráfico, seu primeiro contato foi com Pokémon Red, mas ingressou de vez a partir de Platinum. Ainda assim Kanto é sua região favorita, junto com o (cof)melhor(cof) Starter, Bulbasaur.

Bruno Assis

Membro que comprou um Switch

Pretende ser designer e é especialista em vários nadas. Pokéfã desde a época da Prof. Eliana Finger's e treinador oficial desde a 4ª geração. Ama todas as regiões igualmente e adoraria ter um Growlithe na vida real.

Bruno Assis

Membro

Ator, Designer/Front-end, amante das brisas de humanas e treinador de pokemon de ``coração e alma`` (Se é que me entende). Sua região favorita é Johto e não dispensa jamais seu Cyndaquil como inicial.

Matheus Cross

Membro

Ator, Designer/Front-end, amante das brisas de humanas e treinador de pokemon de ``coração e alma`` (Se é que me entende). Sua região favorita é Johto e não dispensa jamais seu Cyndaquil como inicial.