Durante a Pokémon Direct do dia 9 – precedendo o anúncio de DLCs de Pokémon Sword & Shield –, Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, revelou o jogo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, remake dos spin-offs Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team (GBA) e Blue Rescue Team (DS) originalmente lançados em 2006. Agora com gráficos renovados – e exclusivamente para Nintendo Switch -, Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX chega em 6 de março de 2020. Agradecimento especial ao Cross, da nossa equipe, pelo auxílio na tradução do material de Press Release.

Com um estilo artístico similar ao usado na série Yoshi Island, com belas artes principais e cenários que parecem desenhados à mão, a aventura se passa num mundo habitado apenas por Pokémon. Quando o protagonista – que é um ser humano – abre seus olhos e consegue se comunicar com um Pokémon, logo nota que de alguma forma se transformou num Pokémon.

Desastres naturais estão ocorrendo no mundo todo, causando vários tipos de problemas, e o jogador e seu novo parceiro unem forçar para formar um Rescue Team para ajudar os necessitados.

Como de costume para a série, jogadores responderão uma série de perguntas para descobrir qual espécie Pokémon são, e em seguida, escolher seu parceiro. No jogo, há um total de 16 tipos diferentes de Pokémon a ser escolhidos. Os jogadores terão missões diversas, que podem ser checadas na agência de correios dos Pelipper, ou diretamente da caixa de correios na base do time. Conforme o jogador cumprir missões, pontos de resgate serão coletados para que o Rescue Team suba de Rank.

Há diversas Dungeons acessíveis para explorar. Se tratando de um jogo Dungeon Crawler, o layout das dungeons será diferente sempre que um jogador entrar – e é nessas Dungeons que ocorrerão as diversas missões a serem cumpridas para o progresso no jogo. Assim como um novo layout é gerado, os itens nas Dungeons mudam em cada exploração. Pokémon selvagens também estão presentes e por serem hostis em seus habitats, atacarão o time de resgate. O sistema de batalhas do jogo é por turnos e cada Pokémon pode aprender até 4 golpes, assim como nos jogos da Série Principal.

Confira a seguir uma galeria de Screenshots do jogo.

Algumas funções foram adicionadas para ajudar os jogadores a controlar seus Pokémon e progredir no jogo. Mesmo novatos ou jogadores mais novos conseguirão explorar as Dungeons sem grandes dificuldades.

 

  • Auto mode:Ao pressionar o botão L, o protagonista e seu time se moverão da forma mais eficiente pelo mapa, mas ao chegar próximo de um oponente, este modo será desativado automaticamente e o jogador deve assumir o controle dos personagens.
  • Use golpes automaticamente ao pressionar o botão A:Normalmente o jogador escolheria um dentre quatro golpes para atacar o oponente durante seu turno. Quando o jogador estiver indeciso de qual golpe usar, apertar o botão A fará com que o melhor golpe seja escolhido para ocasião.
  • Party de até oito parceiros:O jogador pode ter três parceiros por padrão ao entrar numa Dungeon, porém nesta versão é possível ter até oito parceiros.
  • Perder durante a exploração de uma dungeon: Se o jogador for derrotado enquanto explora uma dungeon ele poderá pedir ajuda de seus parceiros para salvá-lo, assim podendo continuar sua aventura de onde tinham parado

Uma versão Demo de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX está disponível gratuitamente na Nintendo eShop. A Demo conta com o início da história, permitindo que o jogador explore as primeiras duas Dungeons e participe de algumas missões. Além disso, o progresso do jogo pode ser utilizado na versão completa do jogo, também já disponível para pré-compra por US$60,00 (valor da E-shop Norte-Americana).

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 6 de março de 2020.