Coé galera 😀

Há um tempinho tenho feito traduções para PT-BR de cartas novas que o site da Pokébeach traduz para o inglês. E como eu já tenho feito as traduções diretamente na carta através da Magia do Photoshop, o pessoal maroto lá do BroFist Team me sugeriu criar proxys para o pessoal que queira praticar =)

Portanto já é possível baixar os arquivos em PDF para imprimir todas as cartas que traduzimos aqui no site! Assim você pode fazer testes de variações de baralho, ajustes e tudo mais, para se preparar para possíveis mudanças no meta antes mesmo das coleções serem lançadas. E o melhor de tudo, com cartas em português! 😀

| Mas o que são Proxys?

Proxy é um termo que o pessoal que joga card-games usa para se referir a uma carta física não-oficial. Ela pode ser uma versão alternativa editada de uma carta, uma representação de uma carta específica ou até mesmo uma carta criada por você. A maioria dos jogadores que usa Proxys se utilizam delas para praticar enquanto não adquirem a versão oficial daquela carta.

Proxys não possuem valor comercial, então não devem ser vendidas e muito menos utilizadas em torneios oficiais. Alguns torneios locais permitem o uso de proxys, mas é algo que precisa ser definido entre os jogadores e os organizadores.

| E como eu baixo essas paradas?

Para baixar, acesse este link para acessar esta conta do MEGA , onde estou subindo os arquivos. É possível acessar a o Mega diretamente indo ali no menu superior em Traduções TCG, no submenu Proxys.

 

Já no MEGA estarão as pastas de cada Coleção traduzida aqui. Dentro de cada coleção haverá um arquivo com todas as cartas traduzidas e uma pasta com os arquivos individuais, caso você precise apenas de algumas cartas específicas.

Cada galeria de traduções aqui do site também possuirá um link para a pasta da sua respectiva coleção 😉

Vale ressaltar que essas cartas não possuem valor comercial e não podem ser vendidas ou usadas em torneios oficiais. O objetivo é apenas para uso pessoal e treinamento, para que a galera já possa se preparar para as coleções antecipadamente.

É isso, bons jogos! 😀

Nícolas Cares

Author Nícolas Cares

Designer gráfico, Ilustrador, Webmaster, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.

More posts by Nícolas Cares