Numa iniciativa da equipe do Cast do Trovão, o PokéNoites Nostálgicas consiste em uma série de reuniões virtuais entre os fãs de Pokémon com comentários ao vivo sobre os filmes da franquia. Com objetivo de arrecadar doações para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a organização do evento conta também com o apoio da maioria dos sites brasileiros de Pokémon – Pokémon Mythology, Pokémon Blast News, Pokémon News Center, PokéMothim e, claro, a Casa do Carvalho.

A primeira edição do PokéNoites Nostálgicas tem programação agendada para quinta-feira (21) às 19h (horário de Brasília), comentando o primeiro filme da franquia – Pokémon, O Filme – Mewtwo Contra-Ataca – e terá como convidado o Andih (Estação HD). Fãs poderão comentar com os participantes na transmissão e através do Twitter utilizando a hashtag #PokénoiteMewtwo.

Além disso, Fábio Lucindo, o dublador clássico de Ash Ketchum, também confirmou participação no evento assistindo ao filme e fazendo comentários em seu Twitter.

No twitter, o trailer convidando os fãs foi publicado pelo Kel, um dos membros do Cast do Trovão e apresentadores da transmissão:

Como acompanhar

A transmissão oficial acontecerá no canal do Youtube do Cast do Trovão, com início programado para pouco antes das 19h e contará com a apresentação do Kel, Kaka e Vini, além da participação do Andih (Estação HD) como convidado. Os comentários ao vivo começarão às 19h.

Vale ressaltar que o evento não transmitirá o filme, uma vez que os direitos de exibição do filme sejam privados. Aos que quiserem acompanhar o filme junto à transmissão dos comentários, é necessário providenciar uma cópia própria para assistir o filme (VHS, DVD, Streaming, etc).

Uma contagem será organizada no início da transmissão para que as pessoas reproduzam o filme no corte clássico do longa, quando as bolhas d’água sobem para iniciar o monólogo de abertura do Mewtwo. É recomendável aos que possuem a versão que contém o Bônus ‘A Origem de Mewtwo” considerem os 10 minutos extras iniciais do filme, começando o filme antes ou pulando este trecho.

Sobre as doações

O UNICEF no Brasil foca sua atuação nos territórios que concentram as maiores populações de crianças e adolescentes excluídos e vulneráveis: Semiárido, Amazônia e grandes centros urbanos. Para cada um desses territórios, desenvolve estratégias específicas, voltadas aos desafios locais.

Para arrecadação de fundos durante tempos difíceis decorrentes da pandemia de COVID-19, a campanha será feita no GoFundMe como uma opção segura para aqueles que puderem contribuir. O modelo da plataforma é configurado de forma que todo o valor arrecadado vá diretamente para a UNICEF, sem intermediários. Vale notar que a plataforma aceita apenas doações em Dólar, com valor mínimo de US$5,00.

A meta inicial é atingir US$500,00, porém o céu é o limite se tratando de ajudar os mais necessitados. A campanha continuará ativa até o final de julho, para que seja utilizada nas próximas edições do PokéNoites Nostálgicas.