Pouco mais de duas semanas após Junichi Masuda revelar que não será possível enviar algumas espécies de Pokémon para Pokémon Sword & Shield, o produtor dos jogos redigiu uma mensagem oficial aos fãs sobre o feedback, divulgado no site oficial da franquia.

Parte da revolta dos jogadores ficou evidente principalmente com reações no vídeo da transmissão de Pokémon Sword & Shield na Nintendo Treehouse da E3 no Youtube, que conta com mais de 70 mil dislikes. Confira a seguir a mensagem de Masuda.

Obrigado a todos os fãs que se preocupam profundamente com Pokémon. Recentemente, compartilhei a notícia de que alguns Pokémon não poderão ser transferidos para Pokémon Sword & Shield. Eu li todos os comentários e aprecio o amor e paixão de vocês por Pokémon.

Assim como todos vocês, somos apaixonados por Pokémon e cada um deles é muito importante para nós. Depois de tantos anos desenvolvendo os jogos Pokémon, essa foi uma decisão muito difícil para mim. Eu gostaria de deixar uma coisa clara: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword & Shield, isso não significa que ele não aparecerá em jogos futuros.

O mundo Pokémon continua seu processo de evolução. A região de Galar oferece novos Pokémon para encontrar, novos treinadores para batalhar e aventuras para embarcar. Estamos colocando nossos corações nesses jogos e esperamos que você esteja ansioso para se juntar a nós nessa nova jornada.

28 de julho de 2019

Junichi Masuda