A The Pokémon Company International, durante a Pokémon Direct transmitida no canal da Nintendo no YouTube, revelou oficialmente as Expansion Pass para Pokémon Sword e Pokémon Shield. A expansão consiste em duas DLCs – The Isle of Armor e The Crown of Tundra –, novas aventuras que contarão com novos personagens, novos Pokémon e exploração de novas áreas na Região de Galar. Agradecimento especial ao Bruno Assis, da nossa equipe, pela ajuda na localização do material.

Pokémon Sword & Shield | Expansion Pass

Por se tratar de uma DLC, jogadores poderão adquirir os conteúdos novos utilizando seu próprio progresso em Sword e Shield. Contudo, não se trata apenas de um conteúdo pós-game, será possível explorar os novos conteúdos mesmo que seja uma jornada recém iniciada em Galar.

The Isle of Armor está programada para lançamento no final de junho de 2020, enquanto The Crown Tundra consta para a nossa primavera de 2020. A Pokémon Sword Expansion Pass e a Pokémon Shield Expansion Pass (pacote que contém ambas partes do DLC) estão disponíveis para pré-compra por US$29.99 na e-shop norte-americana. As partes individuais não são vendidas separadamente.

Na compra da Expansion Pass, fãs receberão um código para resgatar um Bônus especial de customização: uma Pikachu Uniform e uma Eevee Uniform. Ambas expansões contarão com novas áreas para exploração, novos Pokémon, novas peças de customização, features e muito mais, que você pode conferir mais abaixo.

Expansão 1 - The Isle of Armor

Isle of Armor

Treinadores seguirão para a Isle of Armor, uma ilha gigante cheia de ambientes ainda não vistos em Galar –  praias, florestas, pântanos, cavernas e dunas -, com diversos Pokémon residentes. Há também um Dojo, especializado em tipos bem particulares de treinamento. Treinadores e seus Pokémon se tornarão aprendizes do Mestre deste dojo – Mustard, mestre também do Leon que já foi Campeão da Região de Galar – e treinarão duro para se tornarem mais fortes.

Gigantamax do Pokémon Inicial

A expansão The Isle of Armor também trará ao jogo as formas Gigantamax das últimas formas dos Pokémon Iniciais da região de Galar – Rillaboom, Cinderace e Inteleon.

Novo Pokémon Lendário

Este Pokémon não é nativo da região da Galar, mas sim de uma terra distante. Você irá treinar juntamente com o Kubfu, aperfeiçoando suas técnicas.

Kubfu

Categoria: Wushu Pokémon / Tipo: Fighting / Altura: 0,6 m / Peso: 12,0 kg / Habilidade: Inner Focus

Este Pokémon é muito trabalhador e procura treinar tanto a sua mente como o seu corpo. Utiliza cada derrota como uma motivação, treinando ainda com mais vigor após cada derrota, para se tornar mais forte. Possui um órgão na parte inferior do seu abdómen que produz “energia de luta” e é capaz de aumentar esta energia através de técnicas de respiração únicas e de uma extrema concentração, antes de iniciar as batalhas.

Atualmente, os Kubfu selvagens vivem nas áreas montanhosas afastadas da região de Galar – contudo, esta espécie já habitou em Galar. Alguns registos históricos indicam que esta espécie tinha o hábito de viajar até terras desconhecidas, com as pessoas que partiam para se dedicar ao comércio ou a explorações. Os registos sugerem que os Kubfu, que hoje habitam nas montanhas longínquas, são descendentes dos Kubfu que se fixaram nas terras distantes que visitaram durante as suas viagens.

Urshifu (Single Strike Style)

Categoria: Wushu Pokémon / Tipo: Fighting/Dark / Altura: 1,9m / Peso: 105,0 kg / Habilidade: Unseen Fist

Urshifu (Rapid Strike Style)

Categoria: Wushu Pokémon / Tipo:Fighting/Water / Altura: 1,9m / Peso: 105,0 kg / Habilidade: Unseen Fist

Kubfu evolui para Urshifu após receber treino suficiente. Urshifu, por sua vez, possui duas formas – a Single Strike Style e a Rapid Strike Style. Cada uma delas também dispõe de tipos diferentes. A forma para a qual evoluirá depende das escolhas que o jogador fizer durante a sua aventura, não estão associadas à versão do jogo.

Os Urshifu Single Strike Style gostam de lutar dando tudo de si. Quando estão com raiva, atacam impiedosamente seus adversários até que sejam totalmente destruídos. Os movimentos de um Urshifu Single Strike Style são, habitualmente, diretos e direcionados em linha reta. Inicialmente, mantém a distância em relação aos seus adversários e, depois, salta para junto deles num instante, atingindo-os com um golpe poderoso.

Os Urshifu Rapid Strike Style mantêm uma atitude tranquila, observando os seus adversários e avaliando a sua força enquanto evitam ataques. Um Urshifu Rapid Strike Style utiliza movimentos fluidos durante as batalhas, para se defender suavemente dos movimentos dos adversários para dominá-los através de uma enxurrada de ataques rápidos.

G-MAX Urshifu (Single Strike Style)

Categoria: Wushu Pokémon / Tipo: Fighting/Dark / Altura: 29+ m / Peso: ??? / Habilidade: Unseen Fist

G-MAX Urshifu (Rapid Strike Style)

Categoria: Wushu Pokémon / Tipo: Fighting/Water / Altura: 26+ m / Peso: ??? / Habilidade: Unseen Fist

O Gigantamax Urshifu de Single Strike Style parece estar pronto para rugir em fúria. As pessoas o chamam de “a personificação da fúria” e “um emissário divino que expulsa os espíritos malignos com a sua fúria”. Já os Gigantamax Urshifu em Rapid Strike Style mantém tranquilamente a sua postura com uma expressão calma. Parece que, ao enfrentá-lo, alguns adversários deste Pokémon ficam muito agitados, como se as profundezas da sua alma fossem reveladas. No entanto, outros dizem sentir uma espécie de alívio, como se tivessem purgado todos os espíritos malignos.

Expansão 2 - The Crown Tundra

Crown Tundra

Um reino coberto de neve, a Crown Tundra, apresenta uma beleza brilhante, terrenos prateados. Nesta área gélida, com montanhas de neve, a população vive em pequenas comunidades que prestam suporte umas às outras. Uma certa pessoa indicará o jogador como líder to time de exploração na Crown Tundra, onde treinadores serão encarregados de investigar o alcance desta terra congelada. Aqui treinadores poderão explorar as profundezas das Pokémon Dens, que até então só foram vislumbradas nas Max Raid Battles. Ainda há poucos detalhes sobre todo o conteúdo desta expansão, porém estima-se que mais informações surjam ao decorrer do ano.

Novo Pokémon Lendário

Em The Crown Tundra, irá encontrar o Calyrex.

Calyrex

Categoria: King Pokémon / Tipo: Psychic/Grass / Altura: 1,1 m / Peso: 7,7 kg / Habilidade: Unnerve

Em tempos antigos, este Pokémon governou a região de Galar. Apesar de parecer delicado e pequeno, todos os seus movimentos são graciosos e dignos.

Além disso, é extremamente inteligente e diz-se que é capaz de visualizar todos os eventos passados, atuais e futuros.

Atualizações ao decorrer de 2020

Mais Pokémon em Galar

Muitos Pokémon que não apareceram originalmente em Pokémon Sword e Pokémon Shield terão seus lares na Isle of Armor e na Crown Tundra. Treinadores encontrarão desde novos Pokémon Lendários descobertos e novas formas Regionais de Pokémon já familiares. Atualizações gratuitas também são planejadas para Pokémon Sword e Shield para coincidir com o lançamento das expansões, para permitir que jogadores que não comprem os Expansion Pass possam receber os Pokémon adicionados em The Isle of Armor and The Crown of Tundra através de troca. Jogadores também poderão trazer Pokémon através do serviço Pokémon HOME, agendado para lançamento em fevereiro, Pokémon antigos que estejam presentes nos conteúdos das DLCs.

Mais Pokémon em Galar

Muitos Pokémon que não apareceram originalmente em Pokémon Sword e Pokémon Shield terão seus lares na Isle of Armor e na Crown Tundra. Treinadores encontrarão desde novos Pokémon Lendários descobertos e novas formas Regionais de Pokémon já familiares. Atualizações gratuitas também são planejadas para Pokémon Sword e Shield para coincidir com o lançamento das expansões, para permitir que jogadores que não comprem os Expansion Pass possam receber os Pokémon adicionados em The Isle of Armor and The Crown of Tundra através de troca. Jogadores também poderão trazer Pokémon através do serviço Pokémon HOME, agendado para lançamento em fevereiro, Pokémon antigos que estejam presentes nos conteúdos das DLCs.

Galarian Slowpoke

Categoria: Dopey Pokémon / Tipo: Psychic / Altura: 1,2 m / Peso: 36,0 kg / Habilidade: Gluttony / Own Tempo

Os Slowpoke da região de Galar costumavam comer as sementes de uma determinada planta que crescia no seu habitat, por tratar-se do seu alimento favorito. Estas sementes eram, na realidade, sementes de Galarica que são utilizadas até hoje como uma especiaria essencial para cozinhar. Os Slowpoke da região de Galar acumularam partículas desta especiaria nos seus corpos ao longo de várias gerações, acabando por adquirir a aparência e o comportamento únicos pelos quais são conhecidos hoje em dia.

Os Slowpoke passam os seus dias a rebolar nas praias e nas margens dos rios, sem pensarem em nada em particular. De vez em quando poderão revelar um olhar penetrante, mas rapidamente retornam à sua expressão alheada. Acredita-se que este comportamento é causado pelas partículas de Galarica que tem acumuladas no seu corpo e que estimulam o cérebro do Slowpoke Galarian, levando-o a pensar em algo fantástico – apenas para se voltar a esquecer de tudo de imediato.

Os Slowpoke de Galar podem evoluir para Slowbro de Galar, caso utilize um item que pode ser encontrado na Isle of Armor. Também podem evoluir para Slowking Galarian, caso utilize um item que pode ser encontrado na Crown Tundra.

Novas Roupas e Aventuras

Fãs poderão obter um uniforme especial de treinamento em The Isle of Armor. Em The Crown Tundra, treinadores poderão usar equipamentos de exploração para vasculhar os cantos mais intrigantes da tundra. Eles ainda poderão encontrar um estranho templo onde eles menos esperam ou uma árvore gigante crescendo em um lugar ao qual ela não parece pertencer.

Novos Personagens

Um homem chamado Mustard aparecerá em The Isle of Armor e será responsável pelo treinamento do jogador. Ele é um lendário sonhador treinador que ostentou o assento de campeão por 18 anos, antes das Dynamax serem implementadas nas batalhas da Liga Pokémon e seu recorde ainda não foi quebrado. Na verdade, o Campeão Leon foi treinado por Mustard, e Mustard foi o primeiro a reconhecer o proeminente talento de Leon.

Existem dos rivais que podem aparecer em The Isle of Armor. Klara e Avery. Eles são poderosos treinadores do tipo veneno e psíquico, respectivamente, e estão treinando duro para que um dia possam ter um ginásio de seus tipos. Treinadores enfrentarão um rival diferente dependendo da versão que estão jogando.

Klara se especializa nos Pokémon do tipo veneno e treina no Dojo de Mustard. Ela faz de tudo para parecer adorável e fofa, já que popularidade é o que ela mais admira. Ela passa o dia com um sorriso no rosto, mas esconde um espírito calculista que usa na hora certa. Avery é um dos treinadores que almejam ficar mais forte no Dojo de Mustard, e é um usuário proficiente de Pokémon psíquicos. Ele tem um ar cavalheiresco de boas maneiras, mas também muito orgulhoso.

Novas Customizações e Mecânicas

Serão mais de 100 novos itens de customização adicionados pelas DLCs. Em The Isle of Armor, treinadores também encontrarão novos itens que os auxiliarão em suas jornadas, como Exp. Charm que será uma mão na roda para evoluir seus Pokémon. Novos movimentos de Move Tutor nunca antes vistos nos jogos principais de Pokémon serão introduzidos na primeira expansão. Um exemplo é Restricted Sparrind, onde treinadores serão limitados a quais tipos de Pokémon que poderão usar e forçados a batalhar sobre certas condições.

Na expansão The Crown Tundra, treinadores e seus amigos conseguirão entrar e explorar Pokémon Dens em uma nova mecânica de gameplay. Bem profundo nesses Dens, terão uma chance de encontrar Pokémon lendários de jogos passados.

Diversos Pokémon não encontrados na Wild Area de Galar fazem seu lar em Isle of Armor e Crown Tundra. Existem também Pokémon Dens em Isle of Armor e Crown Tundra e, ao entrar nesses dens que tiverem alguma Max Raid Battle, jogadores poderão convidar amigos para participar mesmo que eles não possuam as expansões para Pokémon Sword ou Pokémon Shield. Treinadores terão suas Pokédex atualizadas para que possam registrar ainda mais Pokémon e cada versão de DLC terá sua própria Pokédex.

Experimente um pouco da Expansão

Uma atualização já está disponível para Pokémon Sword e Shield na qual os jogadores podem experimentar um pouco do novo conteúdo dos passes de expansão. Com o jogo atualizado, siga até a Wedgehurst Station. Lá estará o treinador do passe de expansão – donos de Pokémon Sword encontrarão Klara, enquanto em Pokémon Shield encontrarão Avery. Além disso poderão capturar um Slowpoke de Galar à sua coleção. E não importa se o jogador comprou o passe ou não, ainda será possível desfrutar do início da história do passe de expansão.

Bônus Especial de compra do Expansion Pass

Caso os jogadores comprem o passe de expansão, ganharão um Uniforme de Pikachu e um Uniforme de Eevee como bônus especial. Eles poderão usar esse uniforme nas expansões e em Pokémon Sword e Pokémon Shield.