Informações coletadas pela Casa do Carvalho durante as últimas semanas indicam que uma nova série de Pokémon deve chegar em breve ao catálogo da Netflix, ainda sem informações acerca de data de lançamento ou se a transmissão global será exclusiva da plataforma. Embora não esteja confirmado, há a possibilidade que a nova série se trate da versão ocidental de Pocket Monsters (2019), no ar atualmente no Japão.

Nossa coleta de informações iniciou com discussões geradas no lançamento do último filme da franquia no ocidente – Pokémon, O Filme: Mewtwo Contra Ataca – Evolução. Conforme reportado pelo canal do LeeGengar no YouTube e posteriormente pela Pokémon Blast News, informações sobre uma possível mudança de estúdio de dublagem no Brasil foram investigadas após o atual dublador de Ash, Charles Emmanuel, comentar seu trabalho no filme e relembrar o período de transição para o personagem no arco de Pokémon XY. Uma vez que o ator não dava pareceres sobre o assunto anteriormente, isso também acendeu um rumor que ele poderia deixar o personagem principal a partir da próxima temporada, que deve estar sendo trabalhada no Estúdio Double Sound.

Trocas de estúdio podem ser associadas a inúmeras razões, inclusive mudanças na organização da localização pela TPCi e exibição do conteúdo, que, somado à recente exibição do filme do Mewtwo pela Netflix (com selo “Original Netflix“, para filmes e séries licenciados exclusivos), abre a possibilidade da empresa ser a responsável pela localização e/ou exibição da nova série no Brasil, que já está em processo de dublagem desde o começo do ano.

Embora a ideia da empresa cuidar dessa organização tenha apenas caráter especulativo, nossas investigações indicam que a estreia na plataforma de “uma nova série Pokémon” acontecerá em breve, podendo se tratar de alguma série anterior – nova na plataforma – ou algo inédito.

Pocket Monster (2019) estreou no Japão em 17 de novembro de 2019 e recebe seu 19º episódio na semana de publicação desta notícia. No ocidente, dúvidas sobre o que aconteceria com o anime surgiram principalmente com a aproximação da reta final do arco em Alola no começo do mês e a falta de informações sobre exibições da próxima temporada. Enquanto pôsteres do novo anime foram anunciados na Coréia do Sul sob o título de Pokémon W para estreia em 8 de abril, vale lembrar que Japão e Coréia foram os únicos mercados onde o Filme do Mewtwo não foi exibido pela Netflix. Na Tailândia, por sua vez, a série foi anunciada sob o nome Pokémon Journey. Em ambos os países, a transmissão será efetuada por emissoras locais.

Conforme novas informações surgirem, atualizaremos o site com as novidades.