Minissérie de 7 curtas, Pokémon: Twilight Wings estreia em Janeiro

De acordo com informações oficiais de imprensa, fãs da franquia terão a oportunidade de experienciar a região de Galar de uma nova forma vibrante. Estreando em 15 de janeiro de 2020Pokémon: Twilight Wings se trata de uma nova série composta de 7 curtas, cada um com cerca de 5 minutos de duração. De forma similar ao que ocorreu em Pokémon Generations, em 2016, a série será publicada no canal oficial do YouTube da Pokémon. Informações de periodicidade e localização ainda não foram reveladas.

Por Galar se tratar de uma região onde batalhas Pokémon se desenvolveram como parte da sua cultura, a série apesentará, no decorrer dos sete episódios, sonhos dos moradores de Galar, realidades que eles devem enfrentar, desafios a serem superados e conflitos a serem resolvidos.

A animação dos curtas serão desenvolvidas pela Studio Colorido, um estudio japonês fundado em 2011 conhecido por trabalhar seu visual caloroso e técnicas em fotografia vistas no filme Penguin Highway. A direção será de Shingo Yamashita (‘A New Journey’), com roteiro de Sou Kinoshita e character design de Shin Ogasawara, como você pode conferir na Key Art divulgada a seguir.

Se tratando de uma produção atípica, do estúdio envolvido e, como frisado pela própria Pokémon em seu site oficial, se tratando de um produto à parte da série principal do Anime, é de se esperar que os curtas utilizem uma abordagem diferente de fotografia e narrativa tradicionalmente usadas pela franquia, com mais foco na questão artística do que na comercial.

Créditos gerais:

Direção: Shingo Yamashita
Roteiro: Sou Kinoshita
Direção de Roteiro: Taku Kishimoto
Character Design: Shin Ogasawara
Color Design: Izumi Hirose
Direção de Arte: Yusuke Takeda / Takamasa Masuki
Computação Gráfica 3D: Masato Takahashi
Direção de filmagem: Katsuto Ogawa
Diretor de som: Masafumi Mima
Animação: Studio Colorido

Nícolas Cares
Designer gráfico, Ilustrador, Webmaster, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.