UPDATE: Adicionado trailer nacional e informações da dublagem.

A The Pokémon Company e a Netflix anunciaram hoje (21) que o mais recente longa animado de Pokémon (o 22º filme da franquia) chegará na plataforma Netflix ao redor de todo mundo (com exceção do Japão e Coreia) no dia 27 de fevereiro -- aniversário da franquia.

Vale comentar que o dia 27 também é o Pokémon Day, que agora possui um logotipo e nome nacionais próprios -- Dia de Pokémon. A dublagem contará com a atual voz dos personagens da série, com Charles Emmanuel no papel de Ash Ketchum. Guilherme Briggs retorna como Mewtwo, reprisando seu papel no filme original.

A equipe experiente e o alcance da Netflix a tornam a parceira perfeita para trazer esta animação especial às crianças e fãs ao redor do mundo”, disse Emily Arons, vice-presidente sênior de negócios internacionais na The Pokémon Company International. “A Netflix é a plataforma ideal para nos ajudar a executar o lançamento global do longa de desenho animado bem no Dia de Pokémon, uma data exclusiva para celebrar a comunidade de fãs de Pokémon ao redor do mundo.

“Ao descobrir um fóssil do Pokémon Mítico Mew, pesquisadores decidem criar algo que desafia as leis da natureza: Mewtwo, um Pokémon Lendário gerado para ser usado como uma ferramenta de destruição. No entanto, ao se tornar consciente da sua própria existência, Mewtwo começa a ressentir os seus criadores humanos e decide se vingar, e Ash, Pikachu e seus amigos acabam se envolvendo nesta confusão. O futuro do mundo Pokémon está em perigo, mas será que nossos heróis conseguirão superar o desafio de Mewtwo? E será que Mewtwo conseguirá descobrir um novo sentido para a sua vida?”

Para casar com o anúncio, a The Pokémon Company International liberou o primeiro trailer internacional oficial do filme no canal oficial do Youtube da Pokémon, que você pode conferir a seguir: