Trading Card Games no geral costumam fazer banimentos de cartas, de tempos em tempos, em prol de manter uma consistência em seu formato. Cartas que inegavelmente trazem estratégias muito destrutivas ou que não dêem chance de um contra-ataque do oponente costumam ser banidas e isso vale também para Pokémon.

O Pokémon TCG possui um sistema de rotação, que divide o jogo em 3 formatos. O formato Padrão consiste majoritariamente em coleções atuais, lançadas num período de 1 a 2 anos. Ao receber a atualização anual, algumas coleções saem do formato, porém podem ser usadas no formato Expandido. Este, por sua vez, consta todas coleções desde a primeira expansão de Black & White até as mais atuais. Para coleções mais antigas, o formato Ilimitado permite o uso de todas as cartas válidas para torneios, desde o início do Card Game.

Confira a seguir a lista de cartas banidas dos formatos no ocidente. Esta página será atualizada sempre que houver um novo conteúdo banido.

Última atualização: 17 de outubro de 2019

  Formato Padrão (Standard)

Não há cartas banidas do formato Padrão.

  Formato Expandido (Expanded)

Clique para expandir as cartas

A lista de cartas abaixo considera as primeiras versões lançadas das cartas, porém todas as versões alternativas, reprints e afins, com o mesmo efeito, também estão banidas. As cartas estão ordenadas por lançamento, das mais antigas para as mais novas.

  Formato Ilimitado (Unlimited)

Não há cartas banidas do formato Ilimitado.