O próximo mini-set Destinos Ocultos mal foi revelado e já possui uma carta banida. De acordo com a nota oficial no site da Pokémon.com, a carta Jessie & James (Destinos Ocultos 58/68; e 68/68) será adicionada à banlist oficialmente em 6 de setembro de 2019 no formato Expandido, porém mantêm sua legalidade normal no formato Padrão.  A nota também reitera que cartas no formato Padrão raramente são banidas. Com isso, sabemos que a coleção contará com 68 cartas e a última será a versão japonesa Secreta de Jessie & James.

‘Similar ao que houve com a carta ‘Delinquente’, banida anteriormente neste ano, há combinações de jogadas com ‘Jessie & James’ que permitem o descarte de todas as cartas da mão de um jogador antes que ele possa conduzir seu primeiro turno – especialmente com conjunto com Weezing. Quando este tipo de estratégia é efetiva e a probabilidade de acerto é alta, acabam prejudicando o ambiente para os jogadores.’

Destinos Ocultos será um mini-set especial, assim como Lendas Luminescentes e Dragões Soberanos – ou seja, não possuirão Booster Boxes à venda, apenas produtos específicos com Boosters da coleção. Ela será responsável por trazer algumas cartas novas para o formato, porém mais notoriamente trará versões Shinies de alguns Pokémon – inclusive alguns que serão rotacionados no novo formato 2019/2020. A lista completa da coleção ainda não foi divulgada.

Fonte: Pokémon.com

Nícolas Cares

Author Nícolas Cares

Designer gráfico, Ilustrador, Webmaster, Host do podcast e Trainer wannabe. Iniciou a Casa do Carvalho para falar da franquia que tanto ama. Quando sobra tempo, assiste algumas séries e filmes também. Gosta de paçoca.

More posts by Nícolas Cares