A The Pokémon Company International anunciou hoje (05) novas maneiras para que os fãs comemorem o Dia de Pokémon neste ano, além da revelação do Toxtricity Gigantamax para Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Dia de Pokémon 2020

Em 27 de fevereiro de 1996, os primeiros jogos de videogame – Pokémon Red e Pokémon Green – foram lançados no Japão, dando início a um fenômeno global que se tornaria uma das marcas de entretenimento mais populares e influentes do mundo. Todo ano, a The Pokémon Company International comemora esta data de novas maneiras para que os fãs de Pokémon celebrem o seu amor pelos Pokémon. Além da já anunciada estreia global do mais recente filme de Pokémon na Netflix, uma variedade de parceiros da franquia anunciarão em breve as suas próprias comemorações do Dia de Pokémon, incluindo o jogo para aparelhos móveis Pokémon Masters, a linha de camisas Pokémon Shirts, da empresa Original Stitch – que produz camisas sociais no Japão e também faz envios para o Brasil – e mais.

Pokémon do Ano

A primeira competição de Pokémon do Ano foi lançada hoje com a ajuda do Google. Fãs poderão participar de uma pesquisa na qual votarão no seu Pokémon favorito. Basta procurar no Google por “Pokémon Vote”, “Pokémon of the Year” (ou clicar aqui). A tela de votação será exibida nos resultados da busca e nela há oito categorias. Um voto por categoria pode ser feito uma vez por dia até sexta, dia 14 de fevereiro, às 10h59, horário de brasília. Os fãs descobrirão os vencedores no Dia de Pokémon, no site Pokemon.com.

Pokémon GO

Para celebrar o lançamento global do filme Pokémon, o filme: Mewtwo contra-ataca — Evolução no Dia de Pokémon, o Mewtwo de Armadura aparecerá em Reides Lendárias no Pokémon GO a partir do dia 25 de fevereiro. Além disso, para entrar no clima do filme, encontros com Pokémon que aparecem no filme serão mais frequentes. Pokémon clones especiais como Venusaur, Charizard e Blastoise aparecerão em Reides no Pokémon GO, e Pikachu clone poderá aparecer em fotos tiradas no jogo. Jogadores também poderão encontrar Pikachu e Eevee selvagens usando chapéus de festa. Bulbasaur, Charmander e Squirtle usando o mesmo acessório festivo poderão ser encontrados em Ovos de 7 km. Como bônus adicional, os jogadores poderão completar duas trocas especiais por dia durante o evento do Dia de Pokémon.

Pokémon Sword & Shield

Um novo Pokémon Mítico estará presente em Pokémon Sword e Pokémon Shield e, para comemorar esta descoberta de maneira especial, detalhes sobre este Pokémon serão revelados no Dia de Pokémon. Além disso, os jogadores já podem encontrar Max Raid Battles destacando uma versão especial de Milcery, que podem assumir a versão Gigantamax após evoluírem para Alcremie. Para aqueles que não conseguirem esperar até o Dia de Pokémon para mais novidades, a The Pokémon Company International revelou hoje a descoberta de um novo Pokémon Gigantamax: Toxtricity. Este Pokémon estará disponível em Max Raid Battles entre os dias 6 de fevereiro e 8 de março, substituindo as Raids de Gigantamax Lapras, Coalossal, Flapple e Appletun presentes atualmente nos jogos.

Mais detalhes podem ser encontrados abaixo.

Gigantamax Toxtricity

Tipo: Elétrico/Venenoso / Altura: 24,0 m + / Peso: ??? kg / Habilidade: Punk Rock/Plus/Minus

Os ataques de tipo elétrico usados por Toxtricity Gigantamax se transformarão em G-Max Stun Shock. O ataque G-Max Stun Shock não apenas causa dano, mas também paralisa e envenena todos os oponentes.

Vale também informar que as competições online já estão acontecendo em Pokémon Sword & Shield e com elas vieram algumas pequenas mudanças na forma como funcionam. A partir de agora, os jogadores podem vincular a sua Conta Nintendo à sua conta do Clube de Treinadores de Pokémon para ganhar Championship Points (CP) de competições que os conceda como premiação. Os jogadores não precisam vincular a sua conta para registrar e participar das competições, mas caso optem por isso, eles não receberão CP.