Novidades de Pokémon Sword & Pokémon Shield foram divulgadas através de um novo trailer publicado no perfil oficial da franquia no YouTube.

Novas espécies Pokémon – Alcremie, Yamper, Rolycoly e Duraludon -, novos personagens – Chairman Rose, Olena, Bea e Allister -, mais informações de exclusivos e o fenônemo Gigantamax foram revelados através do novo trailer, no site oficial da franquia e pelo Press Release de imprensa oficial.

Confira abaixo as novidades e, ao final desta matéria, o trailer oficial publicado:

Novos Pokémon

Alcreamie

Categoria: Cream Pokémon / Tipo: Fairy / Altura: 0,3 m / Peso: 0,5 kg / Habilidade: Sweet Veil

O Alcremie consegue produzir chantili – quanto mais feliz se sentir o Alcremie, mais espesso será o chantili. As sobremesas feitas com este chantili são sempre deliciosas, por isso existem tantos chefes de confeitarias que querem ter Alcremie como parceiro. Quando atacado por um adversário, Alcremie irá lançar chantili doce na sua direção para distraí-lo ou cegá-lo temporariamente, tendo tempo suficiente para fugir. O chantili que utiliza para esta finalidade tem um efeito calmante extremamente potente e qualquer adversário que tente comer este creme irá perder rapidamente a vontade de lutar na batalha.

Yamper

Categoria: Puppy Pokémon / Tipo: Electric / Altura: 0,3 m / Peso: 13,5 kg / Habilidade: Ball Fetch

Os Yamper são atraídos por objetos que se movem rapidamente, podendo perseguir pessoas, Pokémon ou até correr atrás de veículos. Eles possuem um órgão no corpo que produz eletricidade que é ativado quando começam a correr. Como não conseguem armazenar a eletricidade que produzem, são frequentemente vistos com faíscas a estalar à sua volta.

Sua Habilidade Ball Fetch entra em jogo quando se falha o arremesso de uma Poké Ball em um Pokémon selvagem. Se o Yamper não possuir nenhum Held Item, ele irá segurar a primeira Poké Ball com a qual tentou apanhar o Pokémon, independentemente do tipo de Poké Ball.

Rolycoly

Categoria: Coal Pokémon / Tipo: Rock / Altura: 0,3 m / Peso: 12 kg / Habilidade: Steam Engine / Heatproof

Eles utilizam o seu olho vermelho para iluminar áreas escuras e o pedaço de carvão no corpo como uma roda, para se movimentar pelas grutas e minas de carvão. Parece que consegue se deslocar mesmo em terrenos acidentados. Até há cerca de 100 anos, todos os lares da região de Galar tinham um Rolycoly, pois as famílias utilizavam o carvão que cai do seu corpo para cozinhar e aquecer as suas casas. Mesmo nos dias de hoje, o Rolycoly é um Pokémon muito popular para levar consigo para as atividades ao ar livre.

A Habilidade Steam Engine do Rolycoly permite que sua Speed aumente caso seja atingido por um movimento Fire ou Water-type durante a batalha.

Duraludon

Categoria: Alloy Pokémon / Tipo: Steel/Dragon / Altura: 1,8 m / Peso: 40 kg / Habilidade: Light Metal / Heavy Metal

O metal que compõe o seu corpo é incrivelmente resistente, mas surpreendentemente leve, pesando no total apenas cerca de 40 kg. Graças ao seu peso reduzido, os Duraludon conseguem se mover rapidamente apesar do seu formato. Contudo, o seu corpo é vulnerável à corrosão e enferruja com facilidade.

Os Duraludon vivem em grutas e zonas montanhosas. Seus dois braços têm formas ligeiramente diferentes e eles os utilizam para triturar pedras em busca de comida. Costumam compartilhar seu habitat com os Tyranitar e estes dois Pokémon são vistos, frequentemente, lutando um contra o outro nas montanhas da região de Galar.

O fenômeno Gigantamax

Enquanto o fenômeno Dynamax é dito como algo comum entre os Pokémon da região de Galar, um fenômeno especial conhecido como Gigantamax não apenas torna os Pokémon maiores, mas também alterna sua aparência. Assim como o Dynamax regular, o Gigantamax aumenta o poder dos Pokémon e também permite que utilizem golpes especiais conhecidos como G-Max Moves, específicos de cada espécie de Pokémon Gigantamax. Apenas certas espécies de Pokémon podem atingir a forma Gigantamax e, mesmo dentre essas espécies, apenas algumas conseguirão atingir este fenômeno – indicando que pré-requisitos devem existir para alternar suas formas.

Gigantamax Drednaw

Tipo: Water/Rock / Altura: +24 m / Peso: ??? / Habilidade: Strong Jaw / Shell Armor

O poder do Gigantamaxing permitiu que ele se apoiasse nas patas traseiras, se tornando bípede. Com sua postura em pé, pode cair sobre os Pokémon adversários e esmagá-los com o seu corpo massivo. Normalmente, os Drednaw mantém o seu pescoço dentro da carapaça, mas, quando ataca, consegue esticar rapidamente o seu pescoço para fora. As suas mandíbulas são incrivelmente fortes, capazes de mastigar facilmente enormes torres metálicas. O poder da sua mandíbula e do seu pescoço confere aos Drednaw força suficiente para perfurar uma montanha rochosa com um único golpe.

Os movimentos Water-type utilizados pelos Drednaw Gigantamax irão transformar-se em G-Max Stonesurge. O G-Max Stonesurge não provoca apenas danos no adversário – espalha rochas afiadas à volta dos seus inimigos, provocando danos nos Pokémon que entram no campo de batalha!

Gigantamax Corviknight

Tipo: Flying/Steel / Altura: +14 m / Peso: ??? / Habilidade: Pressure/Unnerve

O Corviknight utiliza as suas asas massivas para apanhar correntes de ar, criadas pela energia Gigantamax, e pairar no ar durante a batalha. A armadura que cobre o seu corpo foi reforçada, por isso os ataques de Pokémon no solo não têm praticamente qualquer efeito sobre ele. A energia Gigantamax fez com que a armadura que cobria as asas do Corviknight se separasse e tornassem Blade Birds, capazes de voar de forma independente. O Corviknight lança estes Blade Birds na direção do seu alvo, utilizando-os para cortar os seus adversários.

Os movimentos Flying-type utilizados pelos Corviknight Gigantamax irão transformar-se em G-Max Wind Rage. O G-Max Wind Rage provoca danos no adversário, enquanto também elimina quaisquer efeitos de movimentos como Reflect, Light Screen, Spikes e Electric Terrain que os adversários possam ter em campo.

Gigantamax Alcremie

Tipo: Fairy / Altura: +30 m / Peso: ??? / Habilidade: Sweet Veil

O creme que sai do seu corpo endurece quando sofre impactos e o quão mais forte for o impacto, mais rígido ele se torna. Esta característica confere ao Alcremie uma resistência verdadeiramente impressionante contra ataques físicos. Além disso, as decorações gigantes no corpo do Alcremie são duras como diamantes – até diz-se que a maioria dos ataques não consegue sequer riscar a sua superfície.

O Alcremie lançará mísseis de chantili repletos de calorias à sua volta para atacar os seus adversários. Qualquer Pokémon que tocar neste chantili será inundado por uma sensação de energia e euforia, mas também cairá num estado de confusão absoluta.

Os movimentos Fairy-type utilizados pelos Alcremie Gigantamax irão transformar-se em G-Max Finale. Os G-Max Finale irão regenerar todos os Pokémon do lado do Alcremie e provocar danos nos seus adversários.

Novos Personagens

Chairman Rose

Rose é o Chairman da Galar Pokémon League e o presidente de um grande grupo empresarial. Tornou a Galar Pokémon League conhecida mundialmente, através da implementação das Gym Battles com o fenômeno Dynamax. Também foi o primeiro a recomendar o Leon para a Gym Challenge.

Oleana

Oleana é a secretária da Rose e é conhecida pela sua personalidade calma e ponderada.Também desempenha funções como vice-presidente da empresa da Rose e é largamente responsável pela gestão diária dela.

Bea

Bea é um prodígio do karatê em Galar, mantendo as suas técnicas e tradições seculares, sendo também especialista em Pokémon Fighting-type. É conhecida pelo seu estoicismo e muito raramente mostra as suas emoções. O seu estilo de luta mantém-se extremamente preciso, mesmo quando a encostam à parede.

Bea é uma Gym Leader exclusiva de Pokémon Sword.

Allister

Allister é um talentoso Treinador de Pokémon Ghost-type que precisou desempenhar o papel de Gym Leader Ghost-type ainda muito novo. É extremamente tímido e medroso, usando sempre uma máscara a tapar o rosto quando está com outras pessoas. Raramente aparece em público e diz-se que passa a maior parte do tempo junto de ruínas ou em cemitérios.

Allister é um Gym Leader exclusivo de Pokémon Shield.

Mais informações sobre o Champion Leon

Leon venceu o Championship na sua primeira Gym Challenge , sem ter perdido uma única batalha. Até hoje, a sua sequência de vitórias continua a aumentar cada vez mais e o seu talento incrível para as batalhas de Pokémon é verdadeiramente incomparável. Em suas inúmeras vitórias, é ajudado pelo seu parceiro Charizard e é conhecido por dar o sempre o seu máximo nas batalhas, independentemente do seu adversário. Este seu estilo de luta conquistou os corações dos habitantes de Galar.

Todos os jogadores poderão ter um vislumbre destas técnicas de luta durante as transmissões televisivas do seu Championship e das partidas amigáveis.

Mais informações sobre o Desafio dos Ginásios

Na região de Galar batalhas de Pokémon são um entretenimento muito popular e o Campeão da região é decidido através de um torneio emocionante. Você terá de competir com os seus rivais e desafiar os Gym Leaders da região, para ter a oportunidade de participar neste torneio.

No Gym Challenge, treinadores participantes têm de colecionar os oito Gym Badges e apenas Treinadores que foram recomendados por certas pessoas, como Gym Leaders, podem participar. O jogador e o seu rival Hop receberão as respetivas cartas de recomendação do Campeão Leon, para que possa iniciar a sua aventura a desafiar os Gyms da região.

Informações adicionais de Exclusividades de versão

Além dos Gym Leaders Bea e Allister serem conteúdo exclusivo de versões, informações adicionais no site oficial revelam que Pokémon Sword terá as linhas de Deino e Jangmo-o como exclusivas, enquanto Pokémon Shield contará com as linhas de Larvitar e Sligoo, sendo possível encontrar estes Pokémona através de Max Raid Battles.

Além disso, o Bundle Físico com ambas versões do jogo contarão com Dynamax Crystals, itens para encontrar Dynamax Larvitar e Dynamax Jangmo-o. Listas definitivas de exclusivos ainda não foram divulgadas.

Assista ao trailer