Confirmado pela The Pokémon Company e pela Play! Pokémon, a carta Concurso de Perguntas do Blaine (Blaine’s Quiz Show – SM11-186/236) foi banida para o evento Pokémon World Championships 2019 para evitar possíveis confusões multilinguais. Por se tratar de um banimento exclusivo para o evento e não um banimento comum, a carta pode ser usada normalmente em outros torneios.

De acordo com o texto da carta, o jogador precisa dizer ao seu oponente o ataque de um dos Pokémon em sua mão para um jogo de adivinhações, porém fica incerto como se deve proceder caso o texto dos golpes estejam em idiomas diferentes. Um jogador brasileiro poderia dizer o ataque Investida e, como o ataque em francês é Charge, o oponente não seria capaz de identificar o Pokémon, e vice-versa. Com isso, a opção determinada foi banir a carta apenas do Mundial de 2019 e seus side-events.

Ainda é incerto se a situação será ajustada para os próximos eventos internacionais, onde muitos jogadores de várias localidades do mundo se encontram. Resta apenas aguardar uma resposta oficial da TPCi e da Play! Pokémon.