Caiu de gaiato aqui na Casa do Carvalho? Gostou de algum episódio e não quer perder nenhum episódio do podcast?

A maior vantagem em assinar um podcast é garantir que você receberá ele quando um novo episódio for lançado, sem que você precise acessar o site ou receber o conteúdo através das redes sociais. Tanto o nosso programa quanto outros podcasts possuem um Feed, que alimenta programas agregadores (como o Winamp, iTunes, etc.).

Então vem com a gente e confira abaixo duas maneiras marotas para você assinar tanto o nosso podcast quanto muitos outros que você queira <3

Ouça pelo Spotify

Um dos grandes aplicativos de hoje em dia, usado por muitos o Spotify é primariamente um software de streaming de música, mas possui uma vasta gama de podcasts nacionais e internacionais em seu catálogo. E a Casa do Carvalho não poderia ficar de fora!

Para não perder nenhum episódio, clique aqui para acessar a página do podcast no Spotify e clique/aperte o coraçãozinho para nos acompanhar por lá. Simples, não? <3

Assine pelo iTunes

O iTunes é, além de um reprodutor de músicas, um excelente transmissor de podcasts. Muita gente não sabe, mas o programa não é 100% exclusivo para iOS, então é possível baixar o programa no Windows e assinar diversos Podcasts gratuitamente.

O programa é bem organizado e é considerado por muitos um dos melhores lugares para baixar músicas e ouvir os podcasts. Uma das vantagens do iTunes é que muitos podcasts já possuem canais da iTunes Store, então fica mais fácil de conhecer e assinar os canais. Mas mesmo podcasts que não possuem canais podem ser adicionados manualmente (se você quiser aprender como adicionar podcasts assim, leia a próxima sessão);

Então se você não usa o iTunes e quer experimentar, clique aqui para baixar o programa.

Se já tem o iTunes, clique aqui para acessar o nosso canal na iTunes Store e assinar nosso podcast. <3

Assine por agregadores de podcasts

Existem inúmeros programas e aplicativos gratuitos que permitem você ouvir podcasts, como o Winamp, Pocket Cast, entre outros. Normalmente os programas pedem o Feed RSS do podcast. Esse feed é uma URL que contém informações para a captação de conteúdo. O próprio iTunes se utiliza dessa função para captar os episódios, portanto ele também permite que você adicione manualmente um podcast que não tenha um canal na iTunes Store. A única parte mais difícil é saber qual é a URL do Feed RSS do seu podcast favorito.

Os agregadores no geral tem opções para adicionar adicionar um podcast. Ao encontrar essa opção em seu agregador, basta colar a URL e você receberá os episódios no seu programa/aplicativo.

Normalmente os sites dos podcasts possuem algum lugar que informa o Feed RSS. Para assinar o nosso Feed RSS basta copiar a URL abaixo e colar em seu agregador. =)

http://casadocarvalho.net/feed/podcast/