[UPDATE] Novas Cartas Banidas no Formato Padrão

Update: O banimento foi anunciado para o ocidente. Para mais informações, leia o final desta postagem. Para conferir a lista completa de cartas banidas, clique aqui.

Após 5 anos desde o último banimento no formato Padrão, as cartas Bellelba & Brycen-Man e Mismagius foram banidas do formato Padrão Japonês. Esse banimento será valido a partir de 1° de Setembro. Vale lembrar que a última vez que uma carta foi banida no formato Padrão foi em 2015 com a carta Coringa de Lysandre (Força Fantasma).

Ambas as cartas serão relançadas com novas artes e algumas mudanças nos efeitos e nomes, provavelmente com efeitos menos disruptivos – porém não serão erratas. Bellelba & Brycen-Man se tornará Sabrina & Brycen e serão distribuídas como “Gym Promo” no Japão.

Nova arte da Mismagius
Nova arte da Sabrina & Brycen

Segue abaixo uma tradução livre sobre a noticia direta do site Japonês:

Nos jogos de cartas Pokémon, limitar as ações dos oponentes é reconhecido como uma das táticas para se vencer o jogo. Com base nessa premissa, as duas cartas especificadas dessa vez podem limitar extremamente as ações dos oponentes combinando-se com outras cartas, e podem reduzir significativamente o alcance de várias construções e jogadas de baralho.

Seguindo dessa premissa algumas as cartas Bellelba & Brycen-Man (Eclipse Cósmico) e Mismagius (Elos Inquebráveis ) não poderão ser usadas no formato Padrão.

Lembrando que a Mismagius já está banida no formato Expandido, porém Bellelba & Brycen-man até o momento continua com sua legalidade intacta.

Também vale lembrar que esse banimento não está confirmado oficialmente para o ocidente e, caso ocorra, deve ser anunciado antes do dia 28 de agosto quando ocorre a rotação.

UPDATE: (31/07 12H:36Min)
Nota oficial da TPCI saiu alguns minutos após a postagem. As cartas serão banidas do formato padrão a partir do dia 28 de agosto.

A seguir, tópicos de justificativa da TPCi sobre o banimento das cartas:

  • As cartas foram banidas no Japão recentemente, então em um esforço para manter um padrão global, a TPCi também baniu as cartas no ocidente.
  • Baralhos Controle e de Mill (estratégias que tentam descartar as cartas do baralho do oponente) existem no TCG, porém podem tornar o ambiente menos agradável quando se tornam muito fortes. Bellelba e Brycen-man foi identificado como uma carta que tornam estes baralhos efetivos demais em torneios. Para reduzir a potência destrutiva destes baralhos, a carta foi banida.
  • Baralhos de destruir as mãos dos oponentes podem ser igualmente desagradáveis quando podem consistentemente atingir seus objetivos. Com a adição do Crobat V de Escuridão Incandescente, há alguns combos com Mismagius, Dusk Stone e a Reset Stamp que podem ser consistentes demais no primeiro ou segundo turno de jogo. Com a intenção de desmanchar estes combos, a Mismagius foi banida.