A Niantic anunciou a chegada de uma nova mecânica em seu jogo com um vídeo muito fofinho que a maioria dos Treinadores consegue se identificar ao assistir. Confira abaixo:

No novo recurso Aventura de Companheiros, seu companheiro estará ao seu lado nas explorações do Pokémon GO.

A Aventura de Companheiros é uma experiência elevada de criação de vínculo para Treinadores e companheiros. É possível monitorar o humor do seu Pokémon companheiro conforme aumentarem seu Nível de Companheirismo ao brincar, alimentá-lo com lanchinhos e participar de batalhas e explorações com ele. Além disso, a troca de Pokémon companheiro não reinicia mais o progresso para ganhar doce.

Nível de Companheirismo

À medida que os Treinadores e seus companheiros se tornarem mais próximos e o Nível de Companheirismo aumentar, poderão desbloquear novas vantagens. Os Níveis de Companheirismo são Bom Companheiro, Ótimo Companheiro, Ultracompanheiro e Melhor Companheiro.

  • Bom Companheiro: o companheiro pode se juntar a vocês no mapa, também verão como ele se sente na página do perfil dele.
  • Ótimo Companheiro: seu companheiro pode te ajudar a capturar um Pokémon. Ele também pode trazer itens que ajudarão em sua jornada.
  • Ultracompanheiro: seu companheiro ajudará a explorar o mundo ao redor, informando sobre lugares interessantes por perto. Ele também trará souvenirs, que vocês podem acompanhar na página do perfil dele.
  • Melhor Companheiro: tornem-se Melhores Companheiros, e seu companheiro exibirá uma faixa de Melhor Companheiro para mostrar a todos o quanto vocês são próximos! Os Pokémon dos quais vocês são Melhores Companheiros podem obter um aumento de PC em combate, desde que ainda estejam atribuídos como seu Pokémon companheiro.

Como se tornar o melhor amigo do seu companheiro

 

Para se tornarem melhores amigos é preciso ganhar afeição. A afeição é medida por corações e, para ganhar corações com o companheiro, explorem o mapa com ele, participem de batalhas com ele, acariciem, alimentem seu companheiro e tirem fotos dele. Quanto mais afeição, melhor será o humor do companheiro!

Quando alcançarem o humor mais elevado (animado), poderão desbloquear as seguintes vantagens:

  • A distância que leva para o companheiro encontrar doce será reduzida pela metade;
  • O número de corações ganhos por ação dobrará;
  • Os Treinadores poderão ganhar corações bônus!

Com a página de perfil do companheiro atualizada, é possível ver o progresso do companheiro em busca de doce, o humor atual dele, um gráfico de atividades diárias que vocês podem realizar para conquistar a afeição do companheiro e o Nível de Companheirismo. Também poderão ver a história de outros Pokémon que foram seus companheiros e as aventuras que vocês compartilharam.

Conheça também os companheiros dos seus amigos

Seu companheiro poderá encontrar os companheiros de seus colegas Treinadores no modo de Experiência de RA Compartilhada. Nesse novo modo, vocês poderão sincronizar com até dois outros treinadores com RA+ para tirar uma foto de grupo com seus companheiros.