Durante o torneio Tokyo’s Champions League novas informações foram divulgadas sobre a rotação japonesa e mudanças de regras do jogo.

Quanto à regra básica, a atualização consta que o jogador que iniciar a partida não poderá mais usar cartas Apoiador durante o primeiro turno. Isso pode eventualmente invalidar parcialmente o uso de algumas cartas que se beneficiam do uso no primeiro turno, como a Líllian. Ainda não é certo quando essa alteração na regra chegará ao ocidente, mas especula-se que aconteça próximo da abertura da série Espada e Escudo.

Já com relação à rotação japonesa, as cartas do bloco “A”, compostas pelo equivalente às coleções SM1 (Sol e Lua) a SM4 (Invasão Carmim), serão rotacionadas a partir de 29 de novembro, equiparando as validades das cartas com a nossa rotação ocidental, de agosto. Cartas dos blocos B, C e D permanecerão legais (Ultra Prisma até Espada e Escudo em diante). Vale ressaltar que a partir do set de Espada e Escudo, as cartas ocidentais também contarão com as informações de blocos da legalidade japonesa.